Topo

Piqué critica repercussão por ida a Madrid para ver Copa Davis: "Circo"

Jose Jordan/AFP
Imagem: Jose Jordan/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 13h36

O zagueiro Piqué, do Barcelona, não gostou de perguntas sobre sua ida a Madrid para ver um jogo de Rafael Nadal pela Copa Davis - Neymar acompanhou o jogador.

Após a vitória do Barça sobre o Leganés, o espanhol disse acreditar que a repercussão da imprensa sobre suas viagens em períodos de folga são exageradas.

"Eu acho que há muito barulho lá fora. Se estou em Madrid, comendo aqui, jantando lá... Faz parte do circo. Eu faço o meu trabalho, venho aqui e jogo futebol. Então, eu faço minhas coisas", afirmou o zagueiro.

Piqué continuou alfinetando os veículos de mídia da Espanha. "Existem meios de comunicação que, se você os acusar de ser amigos do clube, o criticam. Este é um circo, não é grave, mas é. Algumas pessoas podem pensar que o que faço não é o melhor. Eu sei o que me afeta e o que não".

Por fim, o experiente atleta do Barça ressaltou que está preparado para críticas. "Sei que no dia em que o Barcelona perder, vão atirar pedras, mas cheguei a um ponto da minha vida em que sou insensível e, embora haja muito barulho, tento fazer o meu melhor".