Topo

Libertadores - 2019

Gallardo revela conversa após vice: "a derrota dói, mas há muito orgulho"

Marcelo Gallardo, técnico do River, reclama de lance - Pilar Olivares/Reuters
Marcelo Gallardo, técnico do River, reclama de lance Imagem: Pilar Olivares/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 22h00

Pinola e Gallardo abriram o jogo sobre o clima no vestiário após a derrota para o Flamengo na final da Libertadores, por 2 a 1. Durante a entrevista coletiva após a partida, o zagueiro e capitão do River Plate foi perguntado o que havia dito aos companheiros do time após a derrota.

Segundo o jornal argentino Olé, Pinola havia respondido que havia dor, que teriam de passar pela luta e que conversariam mais a respeito no hotel. Após a fala do zagueiro, Gallardo pediu para falar novamente aos repórteres e deu mais detalhes sobre a conversa no vestiário.

"Para completar o que Javier [Pinola] disse, este é um grupo que deu muito aos torcedores. Essa derrota dói, mas eles não têm dúvida de que há orgulho, é normal refletirmos dessa maneira", afirmou o treinador.

Gallardo ainda declarou que o Flamengo era um "rival poderoso" e voltou a reforçar o orgulho que jogadores e torcedores deveriam ter do trabalho feito nesta Libertadores:

"Quando a frustração e a angústia diminuírem, eu sentirei ainda mais orgulho. Eu disse a eles que o torcedor gostará do esforço dado hoje e de tudo que estamos fazendo", disse Gallardo, encerrando a coletiva