Topo

Gol e 1º tempo ruim: atuação de D. Alves no clássico divide opiniões na web

Daniel Alves, autor do gol de empate do São Paulo contra o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro - Bruno Ulivieri/AGIF
Daniel Alves, autor do gol de empate do São Paulo contra o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2019 20h09

Santos e São Paulo se enfrentaram hoje (16) na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empataram em 1 a 1. Sanchez, de pênalti fez o gol santista. Daniel Alves empatou a partida para o time tricolor. Na web, as opiniões se dividiram sobre a atuação do lateral são-paulino e o nome do jogador chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Durante o primeiro tempo, os comentários sobre a atuação de Daniel Alves foram bem negativos. Um lance em especial chamou a atenção dos internautas. Quando o São Paulo já perdia por 1 a 0, o lateral tentou um chapéu no campo de ataque e acabou desarmado. Na sequência, Sanchez quase fez um golaço para o Santos. Teve até quem pedisse o retorno de Ivan Piris.

O tom crítico dos comentários mudou a partir dos nove minutos do segundo tempo, quando Daniel Alves puxou o contra-ataque e aproveitou passe de Vítor Bueno para estufar as redes santistas. Entre os elogios para o jogador, teve o clássico "nunca critiquei".