Topo

Santos

Fora dos planos do Santos, Cueva treina com time da 1ª divisão do Peru

Divulgação/Cesar Vallejo
Imagem: Divulgação/Cesar Vallejo

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

07/11/2019 15h39

Resumo da notícia

  • Cueva apareceu no treino de um time da primeira divisão do Peru
  • Meia peruano está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli
  • Santos encarou como 'natural' a presença de Cueva no treino
  • Ainda não há data prevista para a volta de Cueva ao Santos

Fora dos planos de Jorge Sampaoli no Santos, o meia Cueva foi uma das atrações do treino de hoje (7) do Cesar Vallejo, time da primeira divisão do Peru. O jogador foi liberado pelo clube da Vila Belmiro para viajar para o seu país e resolver problemas pessoais, e aproveitou o tempo por lá para manter a forma e o ritmo de jogo.

O próprio Cesar Vallejo postou uma foto de Cueva no treino nas redes sociais, com a seguinte mensagem: "Cuevita treinou hoje com nosso time principal".

Procurado pelo UOL Esporte, o Santos disse que ainda não há data prevista para o retorno de Cueva, o que deverá ser definido nos próximos dias.

O meio-campista peruano está fora dos planos do Santos, que aguarda propostas após mais um caso de indisciplina. Na semana retrasada, o jogador faltou ao treino sem avisar e irritou o superintendente de futebol Paulo Autuori, que descartou a volta do meia ao time.

"Cueva está com vários problemas, todos sabem disso. Agravou-se mais em função da situação que ocorreu. Ele não compareceu no treino deste sábado, dos não relacionados. A gente ainda não decidiu. Há ideia de que apareça alguma coisa para que o clube possa pensar", disse o dirigente.

"Ainda há possibilidade de fazer algo a ele para o próximo ano. Ele não joga mais no Santos neste ano. Para isso acontecer, tem de ter outra parte que queira isso. A ideia é fazer algo para ele fora do Santos no ano que vem", acrescentou.

Cueva se tornou um problema milionário para o Santos. O Peixe acertou a contratação do peruano por R$ 26 milhões parcelados em três vezes junto ao Krasnodar (RUS). O clube começa a pagar pelo meia no ano que vem.

Além do valor investido na contratação, o Santos ainda gasta cerca de 500 mil reais por mês com o atleta, um dos maiores salários do elenco.

Santos