Topo

Esporte


Dois torcedores do Celtic foram esfaqueados em bar de Roma

Ataque aconteceu antes da vitória do Celtic por 2 a 1 sobre a Lazio (foto) - Tiziana Fabi/AFP
Ataque aconteceu antes da vitória do Celtic por 2 a 1 sobre a Lazio (foto) Imagem: Tiziana Fabi/AFP

Da ANSA, em Roma (Itália)

07/11/2019 18h53

Dois torcedores do Celtic, da Escócia, foram esfaqueados nesta quinta-feira (7), em Roma, por um grupo de ultras da Lazio. Ambos os times se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa.

De acordo com a polícia italiana, o incidente aconteceu durante uma discussão entre os torcedores no lado de fora de um bar da capital antes do jogo. Os dois fãs do Celtic foram hospitalizados, mas não correm risco de vida.

As autoridades também informaram que três escoceses foram detidos por resistirem à polícia e praticarem atos obscenos. Já outros cinco italianos foram encaminhados para a delegacia por posse de materiais perigosos, como facas e tacos de beisebol.

Cerca de nove mil escoceses foram a Roma para o jogo diante da Lazio, no estádio Olímpico, que terminou com vitória do Celtic de virada por 2 a 1. O time escocês lidera o Grupo E com dez pontos em quatro jogos, enquanto a rival italiana tem apenas três e é terceira na chave.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, hoje, dia 7 de novembro, é quinta-feira, e não sexta-feira. A informação foi corrigida.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Esporte