Topo

Eugênio Leal aponta Sevilla como 'maior clube médio da Europa'

Jogadores do Sevilla comemoram com o troféu da Liga Europa - Lars Baron/Pool via REUTERS
Jogadores do Sevilla comemoram com o troféu da Liga Europa Imagem: Lars Baron/Pool via REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/08/2020 22h31

Na opinião de Eugênio Leal, comentarista dos canais Fox Sports, a conquista da Liga Europa pelo Sevilla ratifica uma condição que o clube já havia alcançado: a de maior time médio da Europa.

Hoje, o Sevilla venceu a Inter de Milão por 3 a 2 na final da Liga Europa, em Colônia, na Alemanha, para garantir o sexto título da história do clube

"O título do Sevilla, para mim, ratifica a condição do clube: o maior clube médio da Europa. São seis títulos da Liga Europa, que é a competição disputada pelos clubes médios, porque os clubes grandes disputam a Liga dos Campeões", disse Eugênio Leal, em participação no Debate Final, do Fox Sports, hoje.

O comentarista apontou os trabalhos do diretor-executivo de futebol do clube, Monchi, e do treinador Julen Lopetegui como os maiores destaques da grande campanha do Sevilla na competição. Antes de superar a Inter, o time espanhol eliminou Roma, Wolverhampton e Manchester United.

"Os destaques neste título são os trabalhos do Monchi, diretor-executivo de futebol, que planeja o futebol do clube, e o trabalho do Lopetegui, que tinha tudo para fazer uma grande Copa do Mundo com a Espanha, mas aceitou o cargo como técnico do Real Madrid, que estava em reconstrução. Mas ele deu a volta por cima, mostrou que é um bom construtor de equipes, montou um Sevilla muito sólido", complementou.