PUBLICIDADE
Topo

Liga Europa - 2019/2020

Lopetegui comemora título do Sevilla e pede comemoração 'prudente' da torcida

Julen Lopetegui chorou após título do Sevilla na Liga Europa - Friedemann Vogel/Pool via REUTERS
Julen Lopetegui chorou após título do Sevilla na Liga Europa Imagem: Friedemann Vogel/Pool via REUTERS

21/08/2020 19h03

"Com todas as dificuldades que passamos ... O hino (do clube) diz que esta equipe nunca desiste, e nós o colocamos em prática", disse o técnico do Sevilla, Julen Lopetegui, após a vitória por 3 a 2 sobre a Inter de Milão, na final da Liga Europa, hoje, na cidade alemã de Colônia.

"Dedico (o título) a todos os jogadores do Sevilla, estou muito grato. Os jogadores são muito bons, pelo que acreditam, trabalham e transmitem. Se não tivessem vencido, seriam igualmente bons", disse o treinador basco, que chorou após o apito final.

"Para mim, é uma alegria imensa, para todos os sevilhanos, é um grande clube, no qual todos contribuem com o seu grão de areia. Mas peço aos torcedores que sejam prudentes na festa, mas que a celebrem", concluiu, fazendo referência às medidas de prevenção para combater a covid-19.

O sexto título da equipe espanhola neste torneio europeu veio graças a um chute de bicicleta do brasileiro Diego Carlos, e Lukaku acabou fazendo contra. O brasileiro havia cometido no início do jogo um pênalti que deu origem ao primeiro gol italiano, marcado justamente por Lukaku.

"Era um cenário muito complexo jogar aqui, mas todos os jogadores pensaram em ajudar", disse Lopetegui, referindo-se a uma temporada atípica, prolongada vários meses devido à paralisação por conta da pandemia do coronavírus.

"Falamos sobre resiliência no jogo anterior, e isso é ser capaz de conviver e tentar superar as dificuldades. Acho que merecemos ganhar o jogo", acrescentou o ex-técnico da seleção da Espanha.