Topo

Liga Europa - 2019/2020

Defesa falha, e Tottenham perde pela primeira vez na Liga Europa

Rafaelov se aproveitou da falha na defesa do Tottenham para marcar o gol da vitória do Royal Antwerp - JOHN THYS/AFP
Rafaelov se aproveitou da falha na defesa do Tottenham para marcar o gol da vitória do Royal Antwerp Imagem: JOHN THYS/AFP

29/10/2020 17h03

O Tottenham conheceu sua primeira derrota na Liga Europa na atual temporada. Nesta quinta-feira, o clube inglês visitou o Royal Antwerp, da Bélgica, e os donos da casa venceram por 1 a 0. O gol foi marcado por Refaelov, após falha de Ben Davies.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com chances para os dois lados, mas sem muito perigo. Na única grande chance que teve, o time belga não desperdiçou e marcou. Aos 28 minutos, Davies errou na defesa, Mbokani roubou a bola, avançou e entregou para Refaelov. Sozinho, o atacante não desperdiçou.

A etapa final foi de mais posse de bola do Tottenham, mas o time de José Mourinho não foi capaz de furar a boa marcação do Antwerp. Em jogadas rápidas, os belgas tentavam matar o jogo, mas também não suficientes. No fim do jogo, na base do abafa, o Tottenham tentou empatar, mas não conseguiu. No outro jogo do Grupo J, o LASK Linz venceu o Ludogorets, em casa, por 4 a 3.