Topo

Athletico critica Corinthians e Tiago Nunes ao anunciar saída do técnico

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

05/11/2019 20h12

Resumo da notícia

  • Athletico confirmou na noite de hoje a saída do técnico Tiago Nunes
  • Clube paranaense não poupou críticas ao técnico e também ao Corinthians
  • "Athletico não recebeu nenhum telefonema daquele clube", afirma a nota
  • "Ele esqueceu que poucos meses atrás treinava o sub-19", acrescenta

O Athletico anunciou na noite de hoje (5) a saída do técnico Tiago Nunes - que acertou com o Corinthians. Em nota oficial, o clube paranaense diz que a saída do profissional aconteceu 'após longas conversas e o maior esforço já feito na história por parte do Athletico para a continuidade de um técnico no clube'.

O clube paranaense ainda se disse decepcionado pela "maneira como foi tratado pelo Corinthians", alegando que "não recebeu telefonema ou posição das intenções daquele clube".

No texto, houve também críticas ao próprio técnico Tiago Nunes. O Athletico encerrou a nota afirmado que o treinador "esqueceu muito rápido que poucos meses atrás treinava o time sub-19 do Furacão", para completar: "Gratidão é a voz do coração".

Com a saída de Tiago Nunes, Eduardo Barros assumirá a equipe paranaense interinamente já a partir do jogo de amanhã (6), contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Auxiliar de Fernando Diniz no Athletico em 2018, Eduardo Barros - que vinha trabalhando como coordenador da base - terá a companhia de Rogério Corrêa, treinador do time sub-17 e ex-jogador do time paranaense, sendo inclusive campeão brasileiro em 2001.

Veja a nota completa:

O Club Athletico Paranaense informa que o técnico Tiago Nunes não permanecerá como treinador do Furacão em 2020.

Após longas conversas e o maior esforço já feito na história por parte do Athletico para a continuidade de um técnico no Clube, as negociações foram encerradas no dia de hoje (5) e o profissional não faz mais parte da instituição.

O técnico também convidou vários profissionais permanentes da comissão técnica. Alguns já informaram o desligamento nesta manhã.

O Athletico possui um projeto vencedor e de longo prazo, prezando sempre pela boa gestão e administração de seu patrimônio. Foi com esse pensamento que o Clube conseguiu conquistar feitos grandiosos nos últimos anos.

E não iremos parar por aqui. A ambição está em nosso DNA e seguiremos em busca de voos ainda mais altos. Maior que o orgulho das glórias do passado é a nossa vontade em continuar cravando o nosso nome na história do futebol, pois nosso projeto não depende apenas de nomes, mas de um conjunto de ações e ideias de vencedor.

Nossa decepção maior foi da maneira que fomos tratados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Sempre tivemos muito bom diálogo com sua presidência. Entretanto, neste caso, o Athletico não recebeu nenhum telefonema ou posição das intenções daquele clube. O que prevaleceu foi a força imbatível dos números.

A memória é curta no futebol. Tiago Nunes esqueceu muito rápido que poucos meses atrás treinava o time Sub-19 do Furacão.

Gratidão é a voz do coração.