Topo

Atlético-MG deixa o Horto e muda partida contra o Goiás para o Mineirão

Diretoria tentará levar bom público para o Mineirão para buscar vitória contra o Goiás - Bruno Cantini/Atlético-MG
Diretoria tentará levar bom público para o Mineirão para buscar vitória contra o Goiás Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2019 14h15

Com 35 pontos e cada vez mais perto dos últimos colocados do Brasileirão, a diretoria do Atlético-MG resolveu sair do Independência e ir para o Mineirão. Pelo menos no próximo jogo do Galo dentro de casa. A partida contra o Goiás, previamente agendada para o dia 6 de novembro, próxima quarta-feira, no Horto, já teve seu local alterado para o Gigante da Pampulha. Além disso, o horário também sofreu uma leve alteração, passando de 19h30 para às 20h (de Brasília).

Este será apenas o segundo jogo do Atlético no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro de 2019. Ainda no primeiro turno, o Galo recebeu o Palmeiras, mas acabou derrotado pelo então líder da tabela por 2 a 0. Além disso, com a mudança, o Atlético fará duas partidas seguidas no estádio, já que no final de semana seguinte, dia 10, haverá o clássico mineiro contra o Cruzeiro, mandante da partida.

Depois do fechamento da 29ª rodada, o Atlético viu o sinal de alerta ficar ainda mais intenso. O time está a cinco pontos do Fluminense, primeiro integrante do Z-4. Após perder para a Chapecoense, vice-lanterna, o Galo irá ao Ceará para enfrentar o Fortaleza, outro concorrente direto contra a degola. A partida será às 17h de amanhã (2).