Topo

Por que Gerson encanta Tite, mas pode ficar fora da convocação da seleção

Gerson, do Flamengo, posa para o UOL; meio-campista está no radar da seleção brasileira, mas calendário atrapalha convocação - Bruna Prado/UOL
Gerson, do Flamengo, posa para o UOL; meio-campista está no radar da seleção brasileira, mas calendário atrapalha convocação
Imagem: Bruna Prado/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

24/10/2019 16h00

Resumo da notícia

  • Tite aprova o desempenho de Gerson no meio-campo do Flamengo
  • Ele poderia ser convocado amanhã, para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul
  • O calendário brasileiro, no entanto, surge como obstáculo para a convocação
  • Se chamado, Gerson voltaria dos amistosos para o Flamengo às vésperas da final da Libertadores

Gerson tem encantado Tite e sua comissão técnica pelo futebol que apresenta no Flamengo. O meio-campista é um dos jogadores mais observado nos últimos meses, mas o calendário do futebol pode impedir que ele seja convocado amanhã (25), às 11h, para os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Coreia do Sul, marcados para novembro.

O comandante definiu que terá um mínimo critério para não prejudicar os times brasileiros que estão envolvidos na reta final de Campeonato Brasileiro e Libertadores, como adiantou o UOL Esporte. Justamente por isso, fica praticamente inviável não atrapalhar o Flamengo chamando um de seus jogadores.

Os amistosos estão marcados para os dias 15 e 19 de novembro, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi. Com isso, os atletas que atuam no Brasil voltariam para casa entre os dias 20 e 21. Já no dia 23, o Flamengo estará em Santiago para disputar a final única da Libertadores contra o River Plate.

Tite tem elogiado bastante o posicionamento de Gerson e a função que ele desempenha sob o comando de Jorge Jesus. Na seleção, ele poderia concorrer com jogadores que encontram problemas para se afirmar, com nomes como Arthur e Allan.

O comandante pretende convocá-lo assim que possível. Tite enxergou a data Fifa de outubro, com os amistosos contra Senegal e Nigéria, como a que menos prejudicaria as equipes brasileiras para fazer as convocações. Na ocasião, Gabigol e Rodrigo Caio ainda estavam na frente da fila.

Além do problema já citado para os amistosos de novembro, na outra data reservada para as seleções, em setembro, os times disputavam o mata-mata da Copa do Brasil.

Justamente por isso, a lista feita por Tite amanhã deve ter nomes que predominantemente jogam na Europa. Rodrygo, do Real Madrid, é um dos que podem ser lembrados pelo comandante, como já mostrou o De Primeira.

Siga o UOL Esporte no