Topo

Desempenho de Ceni no Castelão dá fôlego ao Fortaleza contra descenso

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 04h00

A vitória do Fortaleza diante do Grêmio, neste sábado (19), por 2 a 1, gols de Wellington Paulista e Osvaldo pelo lado dos donos da casa, foi mais uma demonstração de como a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni consegue se impor e pontuar atuando em seus domínios.

Com o triunfo deste fim de semana, o técnico tricolor chegou à marca de dez partidas comandando o Leão em casa neste Campeonato Brasileiro e 19 pontos conquistados. O aproveitamento é bastante positivo para o patamar do time, de aproximadamente 63% (seis vitórias, um empate e três derrotas).

Vale também destacar que as derrotas do Leão jogando na Arena Castelão aconteceram contra equipes que estão atualmente nas primeiras posições como o Corinthians, São Paulo e Flamengo. Além disso, o duelo diante da equipe carioca foi uma das grandes apresentações do time no comando de Ceni.

O momento ruim da equipe como mandante aconteceu justamente quando Rogério deixou o clube e foi para o Cruzeiro, nos meses de agosto e setembro. Neste período, três derrotas e apenas uma vitória, quando Zé Ricardo e Marconne Montenegro comandaram o time.

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrentará o Cruzeiro, que venceu o Corinthians por 2 a 1 e também está na briga para se manter na elite do futebol nacional.