Topo

Elkeson brilha, Guangzhou vence e garante vaga na Champions da Ásia 2020

Elkeson marcou dois gols, deu uma assistência e levou Guangzhou Evergrande Champions da Ásia  - Site oficial Guangzhou Evergrande
Elkeson marcou dois gols, deu uma assistência e levou Guangzhou Evergrande Champions da Ásia Imagem: Site oficial Guangzhou Evergrande

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2019 21h53

Depois de uma semana muito corrida defendendo a seleção chinesa, pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo do Qatar, o atacante Elkeson, que passou a ser chamado de Ai Kesen apos se tornar cidadão chinês, teve pouco tempo de descanso antes de entrar em campo nesta sexta-feira (18/10), para enfrentar o Shenzhen pela Superliga Chinesa. Mesmo assim, foi o grande destaque da partida, com dois gols e uma assistência na vitória do Guangzhou Evergrande por 3 a 2. O brasileiro Paulinho completou o placar.

Além de aliviar o time na liderança do campeonato após três jogos sem vencer, o resultado classificou o Guangzhou para a Champions League da Ásia 2020, com quatro rodadas de antecedência.

"Foi uma semana muito corrida, com viagens e três jogos, mas valeu muito a pena. Hoje, voltamos a jogar bem depois de três partidas bem abaixo do nosso nível. O campeonato está na reta final e não podemos mais bobear. Impusemos o nosso jogo e, graças a Deus, consegui ajudar com gols e assistência. Os três pontos foram importantíssimos. Garantimos também uma vaga na Champions do ano que vem. Mas a nossa cabeça ainda está nessa edição. Temos que virar uma partida dificílima na próxima quarta-feira, pela Champions, contra o Urawa Red, para seguirmos na competição", disse Elkeson.

O Guangzhou Evergrande chegou aos 62 pontos e ocupa a liderança da Superliga Chinesa. Beijing Guoan, com 58, e Shanghai SIPG, com 56, ainda jogarão pela 26ª rodada.