Topo

Neymar preferia o Real antes de pensar em voltar ao Barcelona, diz jornal

Neymar lamenta durante partida entre PSG e Reims - Bertrand GUAY / AFP
Neymar lamenta durante partida entre PSG e Reims Imagem: Bertrand GUAY / AFP

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 19h18

Neymar foi alvo de Real Madrid e Barcelona na última janela de transferências, mas permaneceu no PSG. Hoje (14), o jornal espanhol Marca publicou que o brasileiro preferia o clube merengue antes de pensar em voltar ao Barça.

De acordo com a publicação, Neymar queria muito fechar com o Real até o dia 20 de agosto, quando a equipe de Madri desistiu da contratação do brasileiro. A parti daí, o camisa 10 voltou as atenções ao Barcelona. Os dirigentes do Barça e do PSG se encontraram, mas não chegaram a um acordo.

O Marca diz que Neymar fez todo o possível para jogar no Real. Ele até conversou com quatro jogadores do elenco do clube. O primeiro foi Sergio Ramos, que elogiou as habilidades do brasileiro. Depois, o atacante conversou com Marcelo e Casemiro. Por fim, falou ainda com Luka Modric.

Segundo a publicação, Neymar deixava claro nas mensagens seu desejo de jogar pelo Real e sair do PSG. Porém, o presidente Florentino Pérez viu a negociação como impossível por se tratar de um jogador de mais de 200 milhões de euros (cerca de R$ 910 milhões). Além disso, os merengues não conseguiram negociar Bale e James Rodríguez. Em 20 de agosto, o Real comunicou o PSG que estava fora do negócio.