Topo

Barcelona

Vidal admite dificuldade de Griezmann para se adaptar ao Barça

Antoine Griezmann, jogador do Barcelona e da seleção francesa - Benoit Tessier/Reuters
Antoine Griezmann, jogador do Barcelona e da seleção francesa Imagem: Benoit Tessier/Reuters

14/10/2019 12h04

O volante Arturo Vidal destacou que Antoine Griezmann tem tido dificuldade para se adaptar ao Barcelona. Para o chileno, o estilo de jogo que o francês se acostumou a ter no Atlético de Madri é muito diferente do exercido no Barça. Vidal, porém, ressaltou seus elogios a Griezmann.

- Está sendo difícil para ele se integrar e se adaptar. Ele chegou no melhor time do mundo, com os melhores jogadores. Griezmann veio de um clube que joga de uma forma muito diferente do Barcelona - apontou Vidal ao jornal 'Sport', da Catalunha, e ponderou:

- Mas nós sabemos que ele tem qualidade e é um dos melhores jogadores do mundo. Temos que dar tempo para ele, e quando ele souber exatamente o que o treinador quer para ele, vai nos ajudar muito - finalizou.

Entrosamento

A chegada de Griezmann ao Barcelona se efetuou após uma negociação conturbada com o Atlético de Madri. A imprensa espanhola chegou a especular que o francês não teria boa relação com Messi, o que foi negado pelos dois jogadores.

Panorama

Apesar de problemas de adaptação, Griezmann já fez três gols e concedeu duas assistências em nove jogos. O Barcelona pagou 120 milhões de euros (R$ 505 milhões) aos Colchoneros pelo atacante francês.

Barcelona