Topo

Flu minimiza atrito de Ganso e João Pedro, que se resolvem bem

Após discussão com Oswaldo, Ganso voltou a dar bronca áspera no jovem João Pedro - Thiago Ribeiro/AGIF
Após discussão com Oswaldo, Ganso voltou a dar bronca áspera no jovem João Pedro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/10/2019 14h35

A discussão entre Paulo Henrique Ganso e João Pedro foi motivo de comentários no empate sem gols entre Fluminense e Cruzeiro. O clube minimizou a questão, tratada como normal internamente e também pelo técnico Marcão em coletiva após a partida.

A dupla conversou de maneira tranquila no vestiário, sem rusgas. Experiente, Ganso é uma das lideranças do elenco e querido pelos companheiros. O atacante de 18 anos, inclusive, é próximo ao meia e não se ofendeu com a discussão.

"Não vi, não participei da situação. Mas era jogo quente, jogo pesado. Algumas discussões são normais de acontecer. Torcida do Cruzeiro incentivando a equipe. Em alguns momentos não dá para pedir por favor. Ganso já viveu muita coisa. João Pedro é inteligente, sabe que em alguns momentos vai ter uma chegada mais forte", disse o técnico Marcão.

Na volta para o segundo tempo, os jogadores subiram as escadas lado a lado e trocaram palavras durante o jogo de maneira normal. Hoje, no retorno do Flu ao Rio de Janeiro, sentaram-se próximos no avião e posaram para foto publicada pelo zagueiro Nino em sua conta pessoal no Instagram.

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Prestigiado, o meia seguirá como "vice-capitão" apesar dos episódios contra Santos e Cruzeiro, quando também discutiu e acabou agredido por Fred, seu amigo dos tempos de seleção e ídolo do Fluminense.

A situação difícil vivida pelo clube no Campeonato Brasileiro é apontada como raiz da destemperança do camisa 10. Internamente, a diretoria vê pontos positivos nas atitudes, como a identificação criada com o clube. Há também quem veja "perseguição" pela opinião pública ao atleta, algo que o jogador trata como certo exagero. Recentemente (?), Ganso deu declaração polêmica sobre o "sistema", suscitando discussões sobre os bastidores do futebol brasileiro.

No sábado (12), o Fluminense enfrenta o Bahia, às 19h, no Maracanã. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ganso desfalca a equipe na partida. Além dele, o Tricolor também não terá Allan e Caio Henrique, que servem à seleção olímpica, além de Marcos Paulo, convocado para a seleção sub-19 de Portugal. O técnico Marcão deve contar com os retornos do zagueiro Digão e do atacante Wellington Nem, que ficaram de fora do empate no Mineirão.

Fluminense