Topo

Internacional

Dupla é aprovada e abre caminho para novos testes com jovens no Inter

Bruno Fuchs foi muito elogiado na oportunidade que recebeu no Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Bruno Fuchs foi muito elogiado na oportunidade que recebeu no Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/10/2019 04h00

Uma das atribuições do Inter até o final desta temporada é fazer testes. Longe da disputa pelo título do Brasileiro, vice-campeão da Copa do Brasil e fora das finais da Libertadores, o Colorado, além de procurar o melhor posicionamento, também já planeja o ano que vem. E a primeira prova feita com os jogadores mais jovens encheu de otimismo o comando de campo.

Foram Heitor e Bruno Fuchs os escolhidos. Ainda que as vagas tenham surgido dentro de um contexto específico - com ausências por lesão ou suspensão dos titulares - a utilização de ambos arrancou elogios nos bastidores.

A torcida, de cara, aprovou. Fuchs e Heitor foram "abraçados" pelos aficionados mesmo que o resultado contra o Palmeiras não tenha sido o esperado. Enquanto atletas como Uendel e Patrick chegaram a ouvir algumas vaias, o lateral de 18 anos e o zagueiro de 20 foram aplaudidos até quando erraram lances.

"Ele [Fuchs] sempre teve uma leitura de extrema qualidade, construção, passe curto, longo, e precisava investir na intensidade de jogo, movimento, duelos de cabeça. E evoluiu muito neste aspecto. Da forma que se apresentou, até hoje, evoluiu muito e precisava disso", elogiou o técnico Odair Hellmann.

As palavras positivas foram as mesmas a Heitor. Utilizado há mais tempo, o jogador já é visto como "realidade" e pode até mesmo ganhar a titularidade, deixando Bruno no banco de reservas.

E os testes não pararão. Até o fim do ano, novos jogadores devem passar por este processo. Quem tem conquistado espaço em jogos e treinos é o volante Jhony. Com 18 anos, o marcador já teve sua estreia e foi fixado no elenco principal.

José Aldo, Erik e Zé Gabriel também esperam aproveitamento. João Peglow, de 17 anos, convocado para seleção brasileira para o Mundial da categoria, também tem participado de algumas atividades e é visto como aposta para o futuro.

De todos, o que mais oportunidades recebeu e deve ter ainda mais até o fim do ano é Sarrafiore. O argentino de 22 anos soma 30 jogos e cinco gols marcados pelo Colorado. No entanto, as chances foram, a maioria, no decorrer das partidas. São apenas 989 minutos em campo.

O Internacional encara o Cruzeiro no próximo sábado, em Belo Horizonte. As atividades da semana determinarão se novos testes ocorrerão contra a Raposa.

Internacional