Topo

Botafogo visita Fortaleza para evitar repetir pior sequencia no Brasileiro

Luiz Fernando está de volta ao Botafogo após cumprir suspensão automática - Thiago Ribeiro/AGIF
Luiz Fernando está de volta ao Botafogo após cumprir suspensão automática Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/09/2019 04h00

O Botafogo visita o Fortaleza nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília). O jogo na Arena Castelão marcará o retorno de Rogério Ceni ao comando do adversário, mas também a oportunidade de os cariocas evitarem repetir sua pior sequência no Campeonato Brasileiro.

Entre a 9ª e 12ª rodada, O Botafogo acumulou três derrotas e um empate contra Grêmio, Cruzeiro, Santos e Flamengo. Contra o Fortaleza a situação é bem delicada. O Alvinegro vem de um empate (Ceará) e duas derrotas (São Paulo e Bahia).

Em caso de revés, igualará a pior sequência na competição. Se empatar fora de casa chegará aos mesmos quatro jogos sem vitória, mas com dois empates na série. Uma série ruim, mas um pouco superior.

E o Botafogo tem se notabilizado por encarar sequências ruins na competição. Recentemente, o Alvinegro quase igualou ao ficar três jogos sem vitória (Corinthians, Chape e Inter), mas quebrou a série com triunfo sobre o Galo, no Nilton Santos.

O gerente de futebol Anderson Barros entende que o Botafogo tem feito uma competição dentro das suas condições atuais. Além de ter salários atrasados, a equipe não conseguiu se reforçar no mercado da bola. Segundo o dirigente, o time precisa entender qual é seu campeonato para não vacilar em jogos decisivos, como o desta segunda-feira.

"No primeiro momento, tudo ocorreu como planejamos, terminamos um turno do Campeonato Brasileiro numa condição bem positiva, com 27 pontos. Não conseguimos equilibrar da mesma forma nessas duas primeiras rodadas do returno, isso já tem um peso grande. Mais uma vez: Botafogo precisa estar consciente, sabedor das suas decisões, acreditar que elas foram as melhores para o clube, para que possamos terminar o segundo semestre como na temporada passada", disse Barros.

BOTAFOGO X FORTALEZA

Data e hora: 30/09/2019, às 20h (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorance (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Botafogo
Gatito; Fernando (Marcinho), Marcelo Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros; Cícero, João Paulo e Gustavo Bochecha; Luiz Fernando, Marcinho (Victor Rangel) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

Fortaleza
Marcelo Boeck; Carlinhos, Quintero, Jackson e Tinga; Juninho, Matheus Vargas e Gabriel Dias; Romarinho, Felipe Pires e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni