Topo

Portuguesa lamenta morte do cantor Roberto Leal

O cantor Roberto Leal - Bruno Poletti/Folhapress
O cantor Roberto Leal Imagem: Bruno Poletti/Folhapress

do UOL, em São Paulo

15/09/2019 10h41

A Associação Portuguesa de Desportos, clube tradicional de São Paulo, se manifestou no Twitter após a morte do cantor Roberto Leal, aos 67 anos. O português era torcedor fanático do time.

Na página oficial do clube na rede social, há um trecho de "Minha Gente" canção de sucesso do português: "...de todos eu me despeço com vontade de ficar, de todos eu me despeço com vontade de ficar, as vezes o coração a gente tem que ajudar, as vezes o coração a gente tem que ajudar."

Cantor lutava contra câncer

Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo, aos 67 anos, no hospital Samaritano, em São Paulo.

Leal, cujo nome de batismo era Antônio Joaquim Fernandes, se tratava nos últimos três anos de um câncer de pele, que teve metástase e afetou seus olhos e coluna. Ele se internou na última segunda-feira (9), quando foi passar por tratamento que fazia a cada 15 dias, mas teve uma piora.

"Ele foi melhorando. Estava bem, na semana passada fizemos TV ao vivo, ele vinha fazendo shows", informou José de Sá, empresário do cantor. "Na quinta, ele deu uma melhorada, mas ontem piorou e não teve jeito, teve uma crise e morreu às 3h30 da manhã", completou.