Topo

Francês - 2019/2020

Neymar faz golaço em retorno, mas é xingado pela torcida em vitória do PSG

De voleio, Neymar abriu o placar para o PSG nos minutos finais da partida - GONZALO FUENTES / REUTERS
De voleio, Neymar abriu o placar para o PSG nos minutos finais da partida Imagem: GONZALO FUENTES / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/09/2019 14h29

Neymar marcou um golaço em seu retorno ao Paris Saint-Germain, mas não escapou das vaias na vitória por 1 a 0 contra o Strasbourg na tarde de hoje (14), no Parque dos Príncipes, pela quinta rodada do Campeonato Francês. O atacante não atuava pelo clube há quatro meses e foi bastante xingado pela própria torcida desde antes do apito inicial.

Com o resultado, o PSG chegou a 12 pontos e está na liderança do Francês. O Strasbourg, com três, é o 18º.

O PSG volta a campo na quarta-feira (18), contra o Real Madrid, pelo primeiro jogo de estreia da Liga dos Campeões.

O jogo

O confronto foi marcado pela expectativa do retorno de Neymar. O atacante não atuava pelo clube francês há quatro meses, desde a vitória por 2 a 1 contra o Angers no dia 11 de maio, e tinha permanência incerta em Paris após negociações com Barcelona e Real Madrid. Desde antes do início da partida, o brasileiro foi perseguido pela própria torcida com vaias e xingamentos. Antes do jogo, o Coletivo Ultra, principal organizada do PSG, divulgou uma nota oficial prometendo ser indiferente ao jogador.

Neymar no psg - GONZALO FUENTES/REUTERS - GONZALO FUENTES/REUTERS
Imagem: GONZALO FUENTES/REUTERS

Com a bola rolando, Neymar não se escondeu. O camisa 10 buscou o jogo, encarou a forte marcação dos visitantes e teve boas chances de finalização. Nada disso, porém, serviu para amenizar a relação do brasileiro com a torcida ao longo dos 90 minutos. Vale lembrar que antes do retorno ao PSG, Neymar atuou nos amistosos com a seleção brasileira nos Estados Unidos.

Sem Mbappé e Cavani, lesionados, e Neymar ainda sem a melhor forma, o time de Paris enfrentou dificuldades. Apesar da pressão, o PSG só conseguiu furar a retranca do Strasbourg aos 46 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro acertou um belo voleio para garantir a vitória. Na comemoração, o craque homenageou Carol Dantas, que deu à luz o irmão de Davi Lucca. Ele voltaria a balançar a rede, mas teve o gol anulado pela arbitragem.

O jogo ainda teve as estreias do goleiro Keylor Navas e do atacante Icardi, que entrou na metade do segundo tempo.

Homenagem a Marquinhos

Se Neymar está em mau momento com a torcida, o zagueiro Marquinhos parece viver o contrário. O brasileiro não foi relacionado para a partida deste sábado, mas recebeu uma homenagem no Parque dos Príncipes. O jogador assistiu ao jogo de um camarote do estádio com a família.