Topo

Futebol


Ceni escala o Cruzeiro com novidades da base para pegar o Palmeiras

Volante Éderson será titular e fará dupla no meio ao lado de Henrique - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Volante Éderson será titular e fará dupla no meio ao lado de Henrique Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2019 18h10

Com surpresas, o Cruzeiro está escalado para a partida de logo mais com o Palmeiras, fechando o primeiro turno do Brasileirão. Para o jogo no Allianz Parque, às 19h, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com os jovens Rafael Santos e Éderson, além do também garoto Cacá, na zaga. O duelo ainda será marcado pelo reencontro de Mano Menezes com sua ex-equipe. No comando do alviverde, o treinador venceu suas duas primeiras partidas.

A novidade já esperada para o jogo era o retorno do lateral Orejuela, que estava com a seleção da Colômbia. Na zaga, Dedé já era desfalque certo por causa de uma lesão no tornozelo. Na zaga, Ceni preferiu o jovem Cacá ao zagueiro Fabrício Bruno, que começa no banco. No meio, Éderson ganhou a concorrência para fazer a dupla de volantes ao lado de Henrique. E a maior surpresa ficou na lateral esquerda. Nem Egídio e nem Dodô: O dono da posição será o jovem Rafael Santos.

Assim, a formação completa do Cruzeiro tem Fábio; Orejuela, Léo, Cacá e Rafael Santos; Henrique, Éderson; Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha, David; Fred.

Depois de praticamente uma semana inteira de muitos protestos contra jogadores e a atual diretoria, o clube celeste tentará respirar na tabela de classificação e colocar panos quentes na crise que vivencia. Hoje, o clube mineiro conta apenas com 18 pontos nos primeiros 18 jogos, e é o último time fora da zona de rebaixamento. Se sair derrotado, poderá passar o domingo na zona da degola, caso o Fluminense saia vencedor contra o Corinthians.

Mais Futebol