Topo

Palmeiras

Palmeiras treina sem Ramires e dá indício de time titular contra o Cruzeiro

Mano Menezes dá instruções a jogadores do Palmeiras durante treino - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Mano Menezes dá instruções a jogadores do Palmeiras durante treino Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Flávio Latif e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 11h53

O Palmeiras treinou hoje à tarde na Academia de Futebol visando a partida contra o Cruzeiro, neste sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro. Sem a presença de Ramires, que ficou na parte interna fazendo trabalho individualizado, o técnico Mano Menezes deu uma pista do time que pode ir a campo.

Depois de uma atividade técnica envolvendo todo o elenco, em que os jogadores se dividiram em duas equipes e trabalharam posse de bola em campo reduzido, dez atletas de linha ficaram de fora da parte final do treino e saíram mais cedo do campo: Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Essa formação, que já jogou nos 3 a 0 sobre o Flu, com o acréscimo de Weverton no gol, pode ser a titular no sábado no Allianz Parque. Weverton, aliás, se reapresentou hoje ao lado de Gustavo Gómez. Ambos estavam a serviço de suas seleções - respectivamente, Brasil e Paraguai.

Já Ramires ficou na parte interna da Academia trabalhando a parte física. Segundo o Palmeiras, é um trabalho que já estava previsto e serve para estabilizar a carga e prevenir lesões. O volante foi poupado do último jogo, contra o Fluminense, mas treinou normalmente ontem e deve voltar ao campo amanhã, quando o Verdão faz sua última atividade antes da partida.

A última parte da atividade, já sem os prováveis titulares em campo, foi um trabalho que envolveu inversões de jogo, ultrapassagem dos laterais e cruzamentos para os atacantes.

Com 36 pontos, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, três pontos atrás do líder Flamengo e um atrás do Santos. A partida contra o Cruzeiro acontece a partir das 19h do sábado, no Allianz Parque.

Palmeiras