Topo

Comentarista da ESPN: "No geral, técnicos brasileiros estão ultrapassados

Gustavo Hofman na ESPN - Reprodução/ESPN Brasil
Gustavo Hofman na ESPN Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL

11/09/2019 18h02

O comentarista da ESPN, Gustavo Hofman, concordou com a declaração de Jorge Jesus à revista francesa "So Foot", em 2018, a respeito dos técnicos brasileiros serem ultrapassados. Após acompanhar um trecho da entrevista coletiva de Cuca, questionado sobre a fala do comandante do Flamengo, o comentarista concordou com o português.

Presente no Sportscenter de hoje, Hofman defendeu que os técnicos brasileiros, de maneira geral, estão ultrapassados. No entanto, o jornalista destacou alguns trabalhos que lhe agradam, assim como a falta de treinadores brasileiros atuando fora do país.

"De maneira geral, sim, os técnicos brasileiros estão ultrapassados. Não acho nenhum absurdo afirmar isso. Lógico que há grandes treinadores brasileiros. Quer exemplos? Gosto muito do trabalho do Tiago Nunes, acho um técnico excelente. Além dele, quando a gente permanece nessa nova geração, sou admirador do trabalho do Barroca. Acho que o técnico do Botafogo tem muito a evoluir. O Fernando Diniz é alguém que traz novidade para o futebol brasileiro, mas precisa ainda acertar um equilíbrio melhor das suas convicções e a prática do futebol", afirmou o comentarista.

"Então, existem grandes profissionais no futebol brasileiro, técnicos que poderiam trabalhar fora do Brasil, mas o fato de não termos tantos treinadores brasileiros em atividade fora do país com destaque - e eu sei que tem a questão da licença - mostra um pouco esse lado também. Ao invés de rebater isso o tempo todo, vale a pena entender o contexto, olhar para o mercado brasileiro, olhar o que está acontecendo hoje em dia no futebol brasileiro", completou Hofman.