Topo

Flu ganha confiança com vitória e aposta em reviravolta após "link ativado"

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2019 04h00

O Fluminense conseguiu sua primeira vitória sob o comando de Oswaldo de Oliveira ao bater o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, no último sábado (7). O treinador estava bastante motivado após o triunfo. Segundo ele, o time estava sem confiança por conta da sequência negativa de resultados e isso estava interferindo diretamente no desempenho dos atletas.

Para Oswaldo, o Fluminense precisava "ativar um link", como ele mesmo disse, para que o mental não interferisse tanto no desempenho técnico e tático. O gol marcado por João Pedro fez isso acontecer, de acordo com o treinador. Pudera: a fase do Flu era muito ruim, com uma sequência de cinco jogos sem vencer, tendo marcado apenas dois gols nesse período -- com Nenê e Pablo Dyego.

"Sabia que havia um elo, um link, que precisava ser ativado entre a parte mental e a parte técnica e tática. Fluminense conseguiu fazer isso e teve resultado merecido", disse Oswaldo após vitória em Fortaleza.

Os três pontos são vistos pelo Fluminense como uma possibilidade de reviravolta na competição. A situação ainda é complicada, mas com a confiança de volta o Tricolor espera acumular pontos para deixar a zona de rebaixamento o quanto antes.

"Essa vitória tem importância muito grande para nós do ponto de vista mental e psicológico. Por tudo que tem acontecido. A equipe criou oportunidades e não fez gols em outras partidas. Dessa vez conseguiu. Tirou tensão e peso. Depois do gol ainda passou a jogar melhor, com mais tranquilidade. Isso é alento muito grande para mim, dá mais confiança ainda", completou.

Com 15 pontos, o Fluminense ocupa a 17ª posição, mas pode ser ultrapassado pela Chapecoense ainda nesta rodada - encara o CSA neste domingo. Os próximos compromissos são contra Palmeiras, em São Paulo, em jogo atrasado da 16ª rodada, na terça-feira, e Corinthians, no domingo, em Brasília.