Topo

Atlético de Madri não liberou Lodi para a seleção sub-23, diz jornal

Lateral Renan Lodi, durante treino no Atlético de Madri - Divulgação/Atlético de Madri
Lateral Renan Lodi, durante treino no Atlético de Madri Imagem: Divulgação/Atlético de Madri

Do UOL, em São Paulo

03/09/2019 18h59

O Atlético de Madri não liberou Renan Lodi para disputar dois amistosos com a seleção brasileira sub-23. A informação é do jornal espanhol As.

O Brasil enfrenta a Colômbia depois de amanhã (5) e ainda encara o Chile na próxima segunda-feira (9) como preparação para o pré-olímpico sul-americano, que será disputado na Colômbia no começo de 2020.

De acordo com a publicação, dois motivos foram fundamentais para o lateral esquerdo não ter sido liberado. O primeiro é a adaptação de Lodi à Espanha. O jovem jogador de 21 anos chegou recentemente a Madri e pode usar este tempo para terminar de se instalar na cidade e encontrar uma casa.

O segundo motivo é que o Atlético não pensa em liberar o jogador para disputar o pré-olímpico no ano que vem, já que não é uma competição oficial da Fifa. Desta forma, não faz sentido Lodi treinar agora com o time sendo que ele não fará parte da equipe no pré-olímpico.

Ainda segundo o As, o clube espanhol estuda a situação de cada jogador de maneira individualizada. No caso de Lodi, ele é fundamental para a equipe de Diego Simeone e é o único lateral esquerdo de origem do elenco.