Topo

Internacional

Quais novidades o Inter espera no Cruzeiro de Rogério Ceni?

Rogério Ceni já mudou o Cruzeiro, na avaliação do Internacional - Dudu Macedo/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Rogério Ceni já mudou o Cruzeiro, na avaliação do Internacional Imagem: Dudu Macedo/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2019 04h00

O Inter espera encontrar um Cruzeiro diferente na próxima quarta-feira. Quando abriu vantagem na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil, o time de Odair Hellmann encarou a equipe treinada por Mano Menezes. E agora, com Rogério Ceni já estabilizado no comando, a preparação para o jogo requer outras atenções.

Características de jogo

Conhecedor das características dos times montados por Rogério Ceni, o Internacional crê que já tenha enfrentado algo similar ao que irá encontrar no duelo com o Fortaleza. Ainda que o técnico já tivesse deixado o comando, a equipe ainda carregava o DNA do trabalho dele. Um time agressivo, veloz e intenso.

"O Rogério é um grande treinador, fez um trabalho excepcional no Fortaleza. Por isso a contratação dele pelo Cruzeiro. Tem características, ideias de jogo, que enfrentamos no Fortaleza, mesmo que ele já tivesse saído, o time tinha as ideias dele. Uma equipe agressiva, de velocidade, é o que ele costuma trabalhar e tem acontecido nos times dele. Ele já teve algumas semanas para treinar a equipe, expor suas ideias, está fazendo algumas trocas, visualizando coisas importantes. Temos visto tudo. Mas temos que estar também focados no nosso jogo, no nosso comportamento, no padrão da nossa equipe", disse o técnico Odair Hellmann.

Ambiente

Ao contrário da postura conservadora implantada por Mano Menezes, o Inter espera um rival mais ofensivo, mais presente no campo de ataque e empolgado pelo novo comando. O ambiente refeito a partir da substituição também é um dos fatores levados em conta e diferente do jogo de ida.

"Sempre quando entra um outro profissional gera uma motivação, porque é uma pessoa nova. Mas logo no início. Quando nos enfrentarmos o Rogério já vai ter 20 e poucos dias de trabalho. Já terá implantado suas ideias. Mas tudo começa do zero" comentou o treinador do Inter.

Time e opções de troca

Outra mudança considerável observada pelo Colorado é o time. As opções utilizadas por Ceni, diferentes das de Mano, estão sendo analisadas detalhadamente em Porto Alegre.

"Nestas situações, jogadores podem ter novas funções, outras chances, outras escolhas. O Rogério tem feito isso com Dodô por dentro, com Robinho de volante, com Deivid e não o Pedro Rocha. São situações que ocorrem quando muda o profissional. Mas nós estamos atentos e estudando tudo isso para não ser pego de surpresa em nada. Vamos visualizar tudo para minimizar isso e para que possamos conseguir nosso objetivo", completou.

O Inter inicia preparação para pegar o Cruzeiro na manhã desta segunda-feira. O jogo está marcado para quarta-feira às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Colorado vai à final para enfrentar Grêmio ou Athletico Paranaense com qualquer vitória ou empate.

Internacional