Topo

OPINIÃO

"Ronaldo era melhor do que Neymar, muitíssimo melhor", diz jornalista

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 14h55

A possível saída de Neymar do PSG motivou um relato de uma jornalista espanhola comparando o jogador com outro brasileiro: Ronaldo. E a conclusão? "Ronaldo era melhor do que Neymar. Muitíssimo melhor", sentenciou Cristina Cubero, do jornal Mundo Deportivo.

Para fazer a comparação, a jornalista usou argumentos futebolísticos e humanos. Neste ponto, ela lembrou uma visita que Ronaldo fez, em 1996, a um hospital em Barcelona especializado em câncer infantil.

"Desde a chegada dele a Barcelona, com sua cabeça raspada, as crianças que perdiam cabelo por causa do tratamento de quimioterapia já não tinham vergonha de sair à rua", escreveu Cubero. Ela lembra, que ao final daquela visita, Ronaldo chorava e abraçava com força um livro sobre a importância da alegria para superar enfermidades como o câncer.

A jornalista recorda que Ronaldo deixou o Barcelona aos 19 anos, apesar de querer continuar na equipe. Seus empresários o levaram à Inter de Milão, pagando a rescisão do contrato para o time espanhol. Já Neymar, que também rescindiu o contrato, decidiu sair "por dinheiro para ir a uma equipe menor".

"Ronaldo foi Bola de Ouro, bicampeão do mundo, um fenômeno absoluto", analisou a jornalista.

Neymar sempre esteve dois degraus abaixo de Messi e Cristiano Ronaldo, agora muito mais. Nunca ganhou um Mundial. Nunca foi o melhor
Cristina Cubero, jornalista do Mundo Deportivo

Ronaldo, em 2002, queria voltar para o Barcelona. As negociações eram para isso. Mas a direção do clube temia que ele não seria bem recebido pela torcida em razão de ter pago para deixar a equipe. Acabou no Real Madrid.

Já no caso de Neymar, a jornalista diz acreditar que ele logo se arrependeu de ter trocado o Barcelona pelo PSG. "Faltou a ele jogar em um clube mediano antes de chegar ao Barcelona, como fez Ronaldo com o PSV, Romário também com o PSV, Ronaldinho com o PSG. Teria entendido que longe do Barça faz muito frio..."

Julio Gomes: está ficando cada vez mais complicado para o Neymar

Band Sports