PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Fla sobe o tom com Cuéllar e afasta volante após pedido para não jogar

Cuéllar em ação contra a LDU, do Equador, pela Libertadores desse ano - Alexandre Vidal / Flamengo
Cuéllar em ação contra a LDU, do Equador, pela Libertadores desse ano Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/08/2019 19h17

O Flamengo perdeu a paciência com o volante Cuéllar. O jogador está fora da partida contra o Ceará, no Castelão, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo informe do Rubro-Negro, ele "alegou problemas pessoais e manifestou o desejo de não viajar para os próximos jogos". Ainda de acordo com o comunicado, a diretoria o "afastou por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol".

Cuéllar tem um proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o futuro na Gávea ainda é incerto. Em oportunidades anteriores, ele já havia demonstrado vontade de deixar o clube.

O volante chegou ao Flamengo em 2016 e assinou um renovação de contrato no ano passado, com uma multa para o mercado externo girando em torno de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 231,5 milhões na cotação de hoje, 23).

Titular desde o segundo semestre de 2017, quando o time foi comandado por Rueda, Cuéllar caiu nas graças da torcida e, atualmente, era um dos xodós dos rubro-negros.

Veja a nota do Flamengo na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gustavo Cuéllar alegou problemas pessoais e manifestou o desejo de não viajar para os próximos jogos.

A vice-presidência de futebol discorda do posicionamento do atleta, entende que não pode atendê-lo no momento e informa que o afastou por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol.

A vice-presidência de futebol considera que a decisão mantém a concentração do Flamengo nos próximos jogos da temporada".

Flamengo