Topo

Libertadores - 2019

Torcida do Nacional joga bombas contra colorados e gera confusão em estádio

Incidentes foram registrados no intervalo de jogo da Libertadores no Beira-Rio - Marinho Saldanha/UOL
Incidentes foram registrados no intervalo de jogo da Libertadores no Beira-Rio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2019 20h34Atualizada em 31/07/2019 21h12

Durante o intervalo da partida Internacional 2 x 0 Nacional (URU), hoje, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2019, a torcida visitante criou uma confusão no Beira-Rio: arremessou três bombas em direção a colorados, que estavam no anel inferior do estádio.

A Brigada Militar precisou intervir, retirou alguns aficionados do espaço visitante e permaneceu ali durante a etapa final.

Não foram, no entanto, apenas as bombas: cadeiras, quebradas também voaram do andar superior para onde estavam os gaúchos. Não houve, até a conclusão desta matéria, relato de feridos.

As bombas estouraram em meio a cadeiras, bem próximo de onde estavam os torcedores. A Brigada Militar se posicionou no espaço da torcida visitante e retirou ao menos três uruguaios do local.

Foram 2,9 mil torcedores do Nacional presentes no Beira-Rio na partida de volta das oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, em Montevidéu, o Inter venceu por 1 a 0. Com o 3 a 0 no placar agregado, o time gaúcho avançou às quartas de final.