Topo

Athletico

Técnico do Athletico reclama de postura do Boca e crava: "Vamos ganhar lá"

Agustin Marcarian/Reuters
Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

25/07/2019 12h12

O técnico do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, criticou a postura adotada pelo Boca Juniors-ARG no jogo de ontem, o primeiro entre as equipes pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Para o treinador, o time argentino - que venceu a partida por 1 a 0 - não entrou na Arena da Baixada para jogar bola, e sim para catimbar e segurar o resultado (assista aos melhores momentos do confronto).

"Eles vieram com poucos jogadores para nos atacar, vieram para perder e conquistaram um resultado melhor do que vieram buscar. Na volta, só espero que a gente possa jogar, porque o que o Boca veio fazer aqui não era jogar futebol. Teve pouca bola rolando", disse.

Tiago Nunes reconheceu os méritos do Boca Juniors, mas disse que o time argentino só conseguiu o que queria pela falta de ações do Athletico Paranaense. Além das críticas ao adversário, o treinador rubro-negro também não perdoou a arbitragem.

"Claro que tem o mérito da equipe deles, só que o resultado passou mais pela nossa falta de ações. O que eu sinto muito é não ter futebol, com uma arbitragem péssima, e o Boca veio para isso. Não faltou empenho, mas não conseguimos ocupar bem os espaços", acrescentou.

Apesar do resultado negativo na Arena da Baixada, Tiago Nunes ainda aproveitou para encher os torcedores rubro-negros de confiança, e cravou: o Athletico ganhará na La Bombonera.

"Eu tenho certeza que a gente vai ganhar lá e repetir o que a gente fez em bons momentos. Tivemos o último lance que foi o pênalti, podíamos ter empatado, mas eu tenho certeza que lá a gente vai fazer um grande jogo e vai ganhar", disse.

"Depois que a gente classificou no Maracanã [contra o Flamengo, pela Copa do Brasil], tenho certeza que ninguém tem coragem de dizer que não é possível", completou.

Athletico e Boca Juniors voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), agora na La Bombonera. O jogo também acontece às 21h30 (de Brasília).

Antes disso, o time paranaense entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (27), visita o Cruzeiro no Mineirão, às 19h, pela 12ª rodada da competição.

Athletico