Topo

Belle Silva cria polêmica ao falar sobre morte de mulher que casou sozinha

Belle Silva em desfile em Paris - Instagram/Reprodução
Belle Silva em desfile em Paris Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 09h47

Na noite de ontem, Belle Silva causou polêmica nas redes sociais ao comentar sobre a morte de Alinne Araújo. A esposa do zagueiro Thiago Silva deu a própria opinião sobre o caso da influenciadora que morreu um dia depois de casar sozinha após o ex-noivo desistir da cerimônia. Mais tarde, ela postou um texto dizendo que foi mal-interpretada.

"Deixa eu falar. Vamos lá. Belle sincera vai falar. E vou falar uma coisa: desculpa. Se matou porque quis, porque suicídio é opção, a depressão não. Isso é meu ver. Tudo bem que o cara amarelou, deu mole. Mas daí, ela se matar, amor... A culpa não é dele, a culpa é só dela. Infelizmente, ela optou por isso. Gente, suicídio é o único pecado que não tem perdão. Vai queimar no mármore do inferno, infelizmente", disse Belle no vídeo.

O comentário de Belle causou polêmica nas redes sociais, com muitas pessoas criticando a sua opinião. Mais tarde, o conteúdo em vídeo não aparecia mais na conta oficial no Instagram da esposa de Thiago Silva. Ela se explicou em um texto no Instagram Storires

"Infelizmente muita gente não assistiu meus stories até o fim e diversas contas de Instagram replicaram partes do que eu falei fora de contexto. Eu jamais desejaria que essa jovem fosse para o inferno. O que eu disse é que, segundo a minha crença, suicídio é o único pecado que não tem perdão e por esse motivo eu tenho muita pena de pessoas que morrem assim. À família desta jovem desejo força neste momento e todo meu carinho", escreveu.

Veja alguns comentários de internautas:

O nome do jogador do Paris Saint-Germain chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter na madrugada de hoje, justamente pelo vídeo publicado por Belle.

A influenciadora Alinne Araújo, do Instagram @sejjesincera, morreu na tarde de segunda-feira (15). Seu ex-noivo cancelou o casamento na véspera da cerimônia e seu relato sobre a decisão de casar consigo mesma viralizou nas redes, trazendo inúmeros comentários negativos. Ela protagonizou a cerimônia sozinha, no domingo. Um dia depois, Alinne, que tinha 24 anos, caiu da janela do 9º andar do apartamento em que residia, no Rio de Janeiro.

De acordo com a melhor amiga de Alinne e madrinha de deu casamento, Odara Marina, a influenciadora se jogou do apartamento em que morava. A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito para apurar os fatos e as circunstâncias da morte de Alinne e que a perícia foi realizada e testemunhas foram intimadas para esclarecer os fatos.

Os sintomas da depressão vão da tristeza a vontade de tirar a própria vida. Não existe um exame capaz de confirmar que alguém está deprimido. Por isso, o diagnóstico é clínico - ou seja, feito a partir da análise das queixas do paciente e do histórico individual e familiar do paciente.

Se você identifica os sintomas da depressão em alguém, procure incentivar a pessoa a buscar auxílio psiquiátrico, ou até a marcar uma consulta para ela. Psicólogos, médicos de família e clínicos gerais também podem fazer avaliações e encaminhar pacientes para o tratamento psicológico ou psiquiátrico.

Embora nem todos os pacientes que se suicidam deem sinais de que vão fazer isso, alguns sinais devem servir de alerta, como frases pessimistas, mudanças de comportamento, isolamento, agressividade, passividade ou agitação.