Topo

Veja os lances que irritaram Messi e a Argentina na derrota para o Brasil

Do UOL, em São Paulo

03/07/2019 14h13

Lionel Messi esbravejou muito após a eliminação da Argentina para o Brasil, ontem (2), pela semifinal da Copa América. O atacante ficou incomodado com o fato de o árbitro Roddy Zambrano não ter marcado dois pênaltis para os argentinos no duelo. As reclamações foram repetidas por outros jogadores da Argentina e pela imprensa do país vizinho.

O lance mais polêmico aconteceu pouco antes do segundo gol do Brasil, aos 25 minutos do segundo tempo. Os argentinos reclamaram que Daniel Alves teria feito um pênalti em Sergio Agüero. No lance, os dois se chocam quando Messi tentou um passe em profundidade para o camisa 9. No contra-ataque, Gabriel Jesus disparou e tocou para Roberto Firmino ampliar. Veja o momento do choque polêmico:

Lance com Daniel Alves e Agüero - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Alves e Agüero - 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Já perto do fim da partida, um lance envolvendo Arthur e Otamendi chegou a ser consultado pelo árbitro Roddy Zambrano. Aos 38 minutos do segundo tempo, o zagueiro argentino se chocou com Arthur dentro da área brasileira, durante um escanteio, e ficou no chão. O VAR foi acionado, mas mandou o jogo seguir - o árbitro não achou necessário consultar o lance na TV. Veja a sequência:

Lance Otamendi e Arthur - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Lance entre Otamendi e Arthur - 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No primeiro gol do Brasil, uma rápida reclamação argentina aconteceu quando Daniel Alves desarmou Lautaro Martinez no meio de campo. Na sequência do lance, o lateral brasileiro tocou para Roberto Firmino, que achou Gabriel Jesus dentro da área para abrir o placar. Veja o lance aos 0s16 do vídeo do início do texto.

Daniel Alves e Lautaro Martinez - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A partida terminou em vitória brasileira por 2 a 0. Os comandados de Tite esperam para saber se enfrentarão Chile ou Peru na final da Copa América, marcada para domingo (7), no Maracanã, no Rio de Janeiro.