Topo

Botafogo

Com expectativa de casa cheia, Botafogo recebe Grêmio por 100% no Engenhão

Botafogo tem campanha de 100% de aproveitamento no Nilton Santos até agora - Vitor Silva/Botafog
Botafogo tem campanha de 100% de aproveitamento no Nilton Santos até agora Imagem: Vitor Silva/Botafog

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2019 04h00

A boa campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro muito se deve ao bom desempenho do time dentro do Nilton Santos (Engenhão). Até o momento, o time jogou na sua casa em três oportunidades e conquistou três vitórias - contra Bahia, Fortaleza e Vasco. Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Alvinegro volta a receber um adversário em seus domínios: o Grêmio.

Empolgados com o desempenho recente do time, os torcedores do Botafogo prometem comparecer em grande número nesta quarta-feira. Prova disso é que filas foram registradas diante das bilheterias do estádio na tarde da última terça-feira.

A possibilidade de casa cheia, claro, dá um ânimo ainda maior para os jogadores que vibram com as músicas cantadas pela torcida nas arquibancadas. É o caso de Gabriel, que chegou esse ano e gostaria de ver as festas que os botafoguenses fizeram na Libertadores também no Campeonato Brasileiro.

"A gente fica muito feliz, porque quando se joga com o estádio cheio e o apoio do torcedor a atmosfera é outra. O Botafogo é ainda mais forte com a presença da torcida. E esperamos que eles possam voltar com imensa alegria para casa", disse o zagueiro.

Para a partida, o técnico Eduardo Barroca parece estar decidido a repetir a escalação do time que venceu o CSA no último domingo, em Alagoas. Bochecha, que desfalcou o time na última rodada volta a ser relacionado pelo treinador, mas deverá ficar no banco de reservas.

A partida é vista como fundamental nas pretensões do Botafogo de seguir na parte de cima da tabela. Após vencer o CSA a equipe entrou no G4 e tem campanha que surpreende muita gente até o momento.

Botafogo