Topo

Corinthians

Como ferrolho de Carille já faz Corinthians sonhar com virada contra o Fla

Junior Sornoza comemora seu gol pelo Corinthians contra o Deportivo Lara - REUTERS/Manaure Quintero NO RESALES
Junior Sornoza comemora seu gol pelo Corinthians contra o Deportivo Lara Imagem: REUTERS/Manaure Quintero NO RESALES

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/05/2019 04h00

A vitória do Corinthians contra o Deportivo Lara por 2 a 0, ontem, na Venezuela, não serviu apenas para classificar o time para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O resultado deixou os corintianos mais empolgados para o duelo contra o Flamengo na próxima terça-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O "clima de velório" após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Itaquera, foi trocado por uma confiança que começa nos vestiários e ganha mais força entre os torcedores.

O que mais faz a torcida do Corinthians acreditar na virada contra o Flamengo é o famoso "ferrolho" de Fábio Carille, que vive a sua melhor fase nesta temporada. A vitória contra o Lara foi a quarta consecutiva e sem sofrer nenhum gol.

Estamos vindo de sequencia boa e agora os nossos pensamentos passam a ser o Flamengo na Copa do Brasil. É algo que eu trabalho muito, as linhas bem próximas, o futebol tem que ser assim. O sistema defensivo e os quatro jogo sem tomar gol , isso não passa só pelo goleiro e pela linha defensiva

Fábio Carille sobre a defesa do Corinthians

Problema de Fagner divide torcida sobre Carille

O lateral Fagner foi substituído contra o Lara aos 23 minutos do segundo tempo após sentir dores na coxa esquerda. A assessoria do Corinthians diz que o jogador será reavaliado no próximo sábado, no CT Joaquim Grava. Na redes sociais, o torcedor corintiano divergiu sobre a escalação de Fagner. Alguns criticaram o técnico Fábio Carille por não ter poupado o lateral, já que o Timão havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Outra parte da torcida lembrou da folga no fim de semana, já que o jogo contra o Goiás foi adiado por conta do duelo contra o Fla na terça, para defender o treinador.

Carille tenta tranquilizar torcida sobre Fagner

O técnico Fábio Carille tranquilizou a torcida do Corinthians e também a comissão técnica seleção brasileira sobre a situação de Fagner. O treinador disse que o lateral não sofreu lesão e que só deixou o campo por experiência. Carille quis dizer que Fagner achou melhor não insistir em campo com as dores pois tem jogo decisivo contra o Flamengo na próxima terça-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e se apresenta no dia seguinte para a seleção brasileira que disputa a Copa América.

O Fagner é um jogador experiente, a princípio não foi nada. Ele teve cuidado de sair pois tem jogo importante na terça e na quarta apresentação para a seleção. Ele experiente. Pelo relato nos deixou bastante tranquilo

Carille sobre possível lesão de Fagner

Sornoza comemora bastante 1º gol pelo Corinthians

O meia Sornoza comemorou bastante o primeiro marcado com a camisa do Corinthians. Líder em assistências do time em 2019, o camisa 7 não escondia a ansiedade de balançar das redes. Ontem, o equatoriano deu entrevista coletiva ao lado de Carille e falou sobre o seu gol.

Estou muito feliz, nossa, meu primeiro gol pelo Corinthians! Quero trabalhar ainda mais e espero seguir melhorando, para ajudar a equipe a vencer, sempre, seja com gols, assistências e muita raça. A nossa partida foi boa e estamos na próxima fase. Parabéns a todo grupo

Sornoza sobre o seu gol

O Corinthians conseguirá reverter a desvantagem e eliminar o Flamengo? Vote

Resultado parcial

Total de 6135 votos
67,69%
32,31%

Corinthians