Topo

Palmeiras

Felipão exalta sequência do Palmeiras, mas parada da Copa América preocupa

Flávio Latif e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2019 23h04

O técnico Luiz Felipe Scolari exaltou o bom momento do Palmeiras nesta temporada após a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, hoje, pela Copa do Brasil. São seis vitórias em sequência (já sem contar o jogo não homologado contra o Botafogo), sendo que o último 'tropeço' foi na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 contra o CSA, em Alagoas. Apesar disso, o treinador alertou que o trabalho que vem sendo feito pode ter dificuldades mais à frente.

"Os resultados foram melhores que os do primeiro trimestre. Os resultados apareceram de uma forma diferente, não foram os 15 dias (sem jogar após a eliminação no Paulista) que fizeram diferença. É o trabalho constante. Eu acho que com a parada (de um mês para a Copa América) vamos ter dificuldades, porque vamos ter sete a oito dias de folga", disse Felipão.

"Depois vamos analisar alguns amistosos, trabalho em dois turnos, vamos ter um recomeço diferente. Mas vamos estar bem na volta, porque com o departamento bem organizado, estaremos bem mesmo nessa volta", completou.

Os bons números do Palmeiras no ano são fruto também do ótimo sistema defensivo da equipe. Em 30 partidas na temporada, o Verdão sofreu apenas oito gols. Felipão elogiou os defensores do time, mas fez questão de ressaltar a função dos demais jogadores na ajuda à marcação.

"É bom, tem tido atuações seguras. Não só o sistema defensivo, jogamos como uma equipe. Marcamos forte na frente para que a bola chegue com dificuldade no atacante adversário, todos tem ajudado. Nos últimos 10, 15 anos, é a melhor estatística de gols que não tomamos. É continuar trabalhando, parte tática bem definida e manter esse aproveitamento até o final", afirmou.

Classificado na Copa do Brasil, agora o Palmeiras viaja a Chapecó, para enfrentar a Chapecoense, pela 7ª rodada do Brasileirão. O duelo entre as equipes acontece no próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Condá.

Palmeiras