Topo

Futebol


Ex-Fla, herói do Juventude dirigiu Uber antes de brilhar na Copa do Brasil

Marcelo Carné foi destaque do Juventude em disputa de pênaltis contra o Vila Nova-GO - Divulgação/EC Juventude
Marcelo Carné foi destaque do Juventude em disputa de pênaltis contra o Vila Nova-GO Imagem: Divulgação/EC Juventude

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2019 04h00

O Juventude reencontra o Grêmio, hoje (22), graças a classificação obtida diante do Vila Nova-GO. E o avanço às oitavas de final da Copa do Brasil só foi possível pelas mãos de Marcelo Carné, herói na disputa de pênaltis. O goleiro, que começou a carreira no Flamengo, é um dos destaques do time alviverde que joga a Série C. A trajetória dele tem também passagem fora das quatro linhas. Em 2017, Carné foi motorista de aplicativo enquanto esperava negociação com novo clube.

Aos 29 anos, Carné está no Juventude desde o início do ano e renovou contrato para permanecer em Caxias do Sul até o final da Série C.

Ao UOL Esporte, Marcelo Carné revisitou a caminhada que o fez voltar a brilhar no futebol.

"Estar no Juventude é ter a oportunidade de retomar meu espaço. Ficar mais perto dos meus objetivos", conta o goleiro que se destacou na fase anterior da Copa do Brasil.

Diante do Vila Nova, em Goiânia, o goleiro pegou pênalti cobrado por Patrick e garantiu a vitória do Juventude por 4 a 3. A classificação coroou trabalho de reconstrução do time em meio à temporada atual.

"Nosso time passou por algumas dificuldades no início do ano, mas evoluímos e estamos bem. Estamos fortalecidos e planejando fazer uma boa eliminatória", afirmou Carné.

Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Carné estava nas categorias de base do Flamengo quando chegou a ser convocado para seleção brasileira inferior. Em 2010 foi emprestado ao Boavista-RJ e depois jogou pelo Duque de Caxias. Dois anos depois, ele deixou a Gávea e assinou com a Tombense e chegou ao Brasília ao 2016. A saída do Distrito Federal é que foi a chave para se jogar em outra ocupação.

"Eu rescindi com o Brasília e fiquei esperando para fechar com novo clube. Quando se está acostumado com uma rotina, sente a diferença. Aí eu comecei a dirigir pelo aplicativo e fiquei treinando fisicamente. Fiz muay thai e quando apareceu o Bonsucesso-RJ estava bem", conta Carné.

As corridas no aplicativo era feitas no Rio de Janeiro e completavam a renda e a vida de de motorista durou cerca de seis meses. Em meio às viagens, a carreira nunca ficou de lado.

"Sou formado em educação física, mas não tinha como trabalhar com isso sabendo que podia sair da cidade logo. Eu nunca pensei em deixar o futebol, foi mais algo pontual mesmo e que me ajudou a ver as coisas de outra forma", relata.

Juventude e Grêmio vão se enfrentar pela quarta vez na temporada. Até aqui, o time gremista não perdeu e sequer levou gols.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X GRÊMIO

Data e hora: 22/05/2019 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Transmissão na TV: RBS TV (RS) e Sportv
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Eduardo da Cruz (MS) e Sidmar Meurer (MG)
VAR: Igor Benevenuto (MG)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Jataí (Christian), Denner e Dalberto; Braian Rodríguez
Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André
Técnico: Renato Gaúcho

Mais Futebol