Topo

Grêmio

Renato exalta Grêmio sem 'jogar pelo regulamento' e reação após 5 a 4

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2019 23h06

Renato Gaúcho celebrou de várias maneiras a vitória do Grêmio diante da Universidad Católica, pela Libertadores. O treinador exaltou a classificação às oitavas de final, mas não esqueceu de lembrar da derrota por 5 a 4 para o Fluminense, no domingo. Aos olhos do técnico, o placar de 2 a 0 foi boa resposta do grupo de jogadores.

Alisson e Thaciano fizeram os gols em uma partida onde o time gaúcho foi mais pragmático. Seguro. E conseguiu ser amplamente superior ao adversário.

"Conseguimos a classificação. Foi três dias depois daquilo que aconteceu no domingo, então o grupo reagiu bem", disse Renato em determinado momento da entrevista coletiva.

Em outro trecho, o treinador valorizou o fato de o Grêmio não ter atuado de forma mais fechada. Defendendo o empate, segundo resultado que garantiria classificação.

"Uma equipe de futebol, no mundo todo, não mantém sempre o alto nível. Nós sabíamos que tínhamos de virar a chave no segundo turno para conseguir a classificação. O Grêmio não fez muita coisa diferente, não. Foi mais focado, erramos menos e jogamos como sempre. Conseguimos as vitórias necessárias para obter a classificação. Eu banquei a classificação porque conheço meu grupo. Em momento algum o Grêmio jogou pelo regulamento. Jogamos para ganhar, fomos atrás do gol até o final", comentou Portaluppi.

Renato, mais à frente, retomou o raciocínio sobre a recuperação e ainda acrescentou que o crédito obtido pelos últimos anos continua alto.

"O nosso grupo tem crédito demais até, sobrando. Comigo e com o torcedor do Grêmio. O Grêmio não vai ganhar todos os jogos, independente da competição. Às vezes vamos ter um tropeço, mas o importante é que a gente reagiu e reagiu muito bem", reiterou Renato.

Com a vitória, o Grêmio fechou o grupo H com 10 pontos e em segundo lugar. O Libertad acabou a fase com 12 pontos e líder da chave. Universidad Católica, com 7 pontos, e Rosario Central, com 4 pontos obtidos, fecham a classificação.

O Grêmio volta a campo no sábado, diante do Corinthians, pela quarta rodada do Brasileirão.

Grêmio