Topo

Fred ganha placa no Cruzeiro e fala do reencontro com o Flu: "especial"

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/05/2019 18h24

Nesta tarde de quinta-feira, o atacante Fred foi homenageado na Toca da Raposa. O artilheiro do Cruzeiro na temporada completou recentemente 100 jogos pelo clube, incluindo suas duas passagens pela equipe, e falou da sua gratidão pela entidade. Mas o assunto Fluminense também não ficou de fora. Futuro adversário celeste na Copa do Brasil, o tricolor carioca tem um peso grande na carreira do jogador, que terá um gosto especial em enfrentar seu ex-time.

O 100º jogo de Fred pelo Cruzeiro aconteceu no dia 10 de abril. No Mineirão, o time recebeu o Huracán, pela Libertadores, e o artilheiro comemorou da melhor forma possível, balançando as redes por três vezes. Neste ano, ele já marcou 16 gols em 19 partidas feitas. Ao todo, são 105 jogos e 76 gols feitos.

"Toda vez que falo do Cruzeiro, falo de muita gratidão. Tenho uma dívida eterna com esse clube, porque foi o Cruzeiro quem me lançou para o futebol internacional. Foi aqui que tive esse destaque maior quando saí do América. Desde que coloquei a camisa do Cruzeiro na primeira passagem, sempre fiz muitos gols, me senti mais leve e mais feliz. Atingir uma marca expressiva como essa num grande clube como o Cruzeiro tem um peso. Vestir essa camisa, com torcedores apaixonados, para mim é motivo de honra. Eu que estou cheio de criança pequena em casa, tenho o moleque lá, o João Pedro, e não vejo a hora de ele crescer logo para mostrar essa placa. Sei que vai ficar muita saudade, então esse tipo de homenagem serve para alimentar a nossa mente, a nossa alma e compartilhar com as pessoas que estão próximas", comentou o atacante.

No final da entrevista, Fred tomou conhecimento do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. No caminho da Raposa estará o Fluminense, equipe que o centroavante atuou por mais de sete anos, vencendo duas vezes o Brasileirão, o que torna o compromisso ainda mais especial.

"Não só para mim, mas para o Thiago (Neves) também. Vai ser um confronto especial. Temos um carinho pelo Fluminense. Será um grande jogo, o Fluminense está tendo um futebol envolvente com o Fernando Diniz. Chegou uma fase que não tem mais como escolher adversário. Estamos preparados, vai ser um confronto bom de jogar, vamos dar a vida para fazer gols e ser campeão", finalizou.