Topo

"Feliz pelo jeito que começou e terminou", diz o agora aposentado Juan

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2019 23h39

Ele agora fará estágio por seis meses e será funcionário do Flamengo na sequência. Mas a despedida como atleta profissional foi inesquecível para o veterano zagueiro Juan. Aos 40 anos, ele entrou nos minutos finais da vitória de virada sobre o Cruzeiro por 3 a 1, hoje, no Maracanã, e foi ovacionado pela torcida.

O sempre tímido Juan se emocionou e recebeu a visita do amigo e ex-goleiro Júlio César no gramado. Abraços, lágrimas e a certeza de que a trajetória foi encerrada da melhor forma possível.

"Estou muito feliz pelo jeito que começou e terminou. Vou estudar e tentar ajudar o Flamengo fora de campo. É sempre difícil parar de fazer o que mais gostamos, mas me preparei para isso e graças a Deus correu tudo bem", afirmou.

O amigo Júlio César veio de Portugal apenas para prestigiar o companheiro de longa data. Chegou ao Rio de Janeiro uma hora antes da partida e também se emocionou.

"Foi lindo. É um novo ciclo e ele tem um parceiro eterno. É importante curtir muito a família. Não é fácil a vida de jogador de futebol, o tempo é escasso. Ele merece o melhor", comentou o ex-goleiro, já aposentado há um ano.

Juan ficou com a bola do jogo e foi atirado para o alto pelos companheiros. Ele terá uma festa e um jantar com a família antes de iniciar a vida de estagiário no clube para, na sequência, se transformar em dirigente no Ninho do Urubu.