Topo

Corinthians

Sofrimento, briga e alerta entre corintianos marcam classificação à final

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 04h00

O sentimento dominante na classificação do Corinthians à final do Campeonato Paulista, ontem, foi a preocupação. Em campo o time não acertou sequer um chute a gol e teve 25% de posse de bola contra o Santos; fora dele os jogadores admitiram a atuação ruim enquanto Fábio Carille discutiu com um repórter em sua entrevista coletiva. A torcida, por sua vez, deu o "alerta geral" para que na final as coisas sejam diferentes.

A vitória por 7 a 6 nos pênaltis não ofuscou o revés por 1 a 0 no tempo normal, no qual o Corinthians foi dominado pelo Santos do início ao fim. Não à toa os jogadores deixaram o estádio do Pacaembu insatisfeitos com a atuação.

"Temos que melhorar bastante ainda. Agora é comemorar porque corintiano sabe que é sofrido, mas assim matamos todo o mundo em casa", brincou Fagner ao Premiere FC.

Na zona mista, Júnior Urso seguiu a mesma linha de raciocínio do lateral direito. "A gente jogou mal, e o Santos foi bem superior. Valeu a pena ter feito aquele grande jogo na primeira partida, e fomos felizes nos pênaltis", ponderou o meio-campista.

Carille insiste contra "espião" e discute com repórter

Se não bastasse o sofrimento dentro de campo, com o Corinthians totalmente dominado pelo Santos durante os 90 minutos ontem, Fábio Carille ainda protagonizou uma entrevista coletiva bastante quente ao discutir com um repórter após a classificação para a final, no Pacaembu. O assunto ainda é o possível "espião" da imprensa que teria vazado informações de jogadas ensaiadas do treinador corintiano. Vale lembrar que o treinador não toca no assunto internamente, segundo apurou o UOL Esporte, e tem direcionado o assunto somente aos jornalistas.

Por que você está tão incomodado? É você um deles [espiões]? Agora escuta, porque você já falou demais: eu já tomei pressão no posto de gasolina porque teve setorista falando que eu barrei a vinda do Drogba. Ganhamos um jogo na Arena por 1 a 0, com jogada de bola parada que eu treinei. O técnico adversário, meu amigo, me disse que era difícil perder o jogo em uma bola que ele já sabia de antemão. Mas como ele sabia?"

Santos alfineta Corinthians com números

Os santistas saíram do Pacaembu de cabeça erguida, inclusive aplaudindo os jogadores após a eliminação. Nas redes sociais, o perfil oficial do clube exaltou o "DNA ofensivo" da equipe ao lamentar o resultado da semifinal. "Bola, numa noite injusta, puniu aquele que a ama e não a despreza", escreveu a conta do Peixe.

Corinthians provoca presidente santista

Antes das semifinais o presidente do Santos, José Carlos Peres, falou em "matar os gambás" no Paulistão. Não deu. Após a classificação corintiana, o perfil do Timão nas redes sociais não deixou barato e usou a declaração para dar aquela provocadinha de leve.

Comemoração em tom de alívio

Claro que teve festa corintiana, não resta dúvida, mas a classificação teve muito de alívio ontem à noite. Muitos torcedores admitiram que o sofrimento foi grande demais, enquanto outros poucos foram na linha do "estar na final é o que importa".

Corinthians na final é oq importa, o resto é choro

- Rotta 66 (@pqp_rotta) April 9, 2019

Santos muito superior nesse jogo, Corinthians superior na ida,Não importa e o time chutou 30 vezes ou 3, importa q o Maior Campeão da Década chegou em mais uma final,virou rotina

- GabrielSCCP32 (@Gabriel74151411) April 9, 2019

Passado o nervoso de um péssimo jogo. Feliz por mais uma final e a possibilidade de um tri-campeonato. Fé e foco pra fazer dois bons jogos nessa final. Aqui é Corinthians e amanhã é dia de peixe. Um abraço, paz.

- Vinícius de Oliveira (@vinioliveiira27) April 9, 2019

Atuação preocupa torcida: "Abrir o olho"

O desempenho corintiano tirou quase toda a torcida do sério. Após a classificação houve quem admitiu a superioridade do Santos e também quem pediu mais atenção na final contra o São Paulo. A preocupação maior é com a retranca adotada ontem, ainda mais porque a apresentação contra o Ceará, dias antes, também não tinha sido lá essas coisas...

Vou dizer só uma coisinha
Corinthians passou, beleza
Santos mereceu mto mais essa partida. @Corinthians tem q abrir o olho e parar com esse negócio de recuar o jogo inteiro, um jogo covarde desse. Parabéns pro @SantosFC pelo ótimo jogo.
Agora é pensar na final e ser tri campeão

- Matheus (@alvess_br) April 9, 2019

2 jogos que o Corinthians abdica de jogar bola, Ceará e Santos...vamo abrir olho.

- José Victor Zulian (@ZulianJose) April 9, 2019

Carille fechou o treino 3 dias seguidos para mostrar uma super retranca. Gustagol jogando de volante, Alisson e Pituca amarelado e ninguém vai pra cima.

- Don Ramón (@madrugaramon8) April 8, 2019

O que o Cássio, Manoel e Avelar jogaram foi fora do normal, monstros hoje!!! Mas Carille essa sua covardia e retranca tira qualquer Corinthiano do sério na moral.

- Oscar Ferreira SCCP (@OscarFe84313424) April 9, 2019

Hoje mais uma vez eu quis matar o Carille e to tentando entender o porque o Corinthians não quis jogar

- MANCO BOY (@tehmmc_) April 9, 2019

Apesar de classificação, Menon vê Corinthians "covarde" contra o Santos

UOL Esporte

Quem "salvou" o Corinthians e foi o destaque nas semifinais?

Resultado parcial

Total de 4044 votos
94,98%
Daniel Vorley/AGIF
2,30%
Marcello Zambrana/AGIF
2,72%
Ale Cabral/AGIF

Corinthians