Topo

Paulista - 2019

Polêmicas e brilho de Gustagol: como foi o 1º Corinthians x SP no Paulista

Alan Morici/AGIF
Imagem: Alan Morici/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 04h00

Corinthians e São Paulo fazem a final do Campeonato Paulista e voltarão a se encontrar pelo estadual. No duelo da 1ª fase do Paulistão, o time alvinegro levou a melhor em uma partida que teve polêmicas.

O Corinthians bateu o São Paulo por 2 a 1, em casa, no dia 17 de fevereiro, com gols de Gustagol e Manoel, enquanto Pablo marcou para o clube tricolor. A partida contou com erros em lances capitais da arbitragem comandada por Lucas Canetto Bellote.

No primeiro gol, a arbitragem não marcou a bola que saiu no cruzamento de Clayson. Na sequência, Pedrinho bateu e conseguiu escanteio. Na batida, Manoel abriu o placar.

Já no segundo tempo, Antony fez falta em Danilo Avelar em nova infração não marcada. No escanteio, Pablo empatou. O São Paulo ainda conseguiu marcar mais uma vez com Arboleda, mas o árbitro interveio para marcar uma polêmica falta por toque de mão de Carneiro.

A estrela daquele jogo foi Gustagol. Em cruzamento de Fagner, Volpi perdeu a disputa aérea com Vagner Love e não afastou a bola, que sobrou para o meio da área.

Gustagol fez o movimento para chutar, a bola bateu na outra perna, mas terminou no fundo das redes do tricolor. Foi o gol da vitória corintiana aos 27 minutos do segundo tempo.