Topo

Internacional

Odair vê "jogo de gente grande" e diz que Inter poderia ter vencido

Odair Hellmann elogiou a conduta do time no empate em 2 a 2 com o River Plate - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann elogiou a conduta do time no empate em 2 a 2 com o River Plate Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2019 22h47

O Internacional abriu dois de vantagem, mas cedeu o empate para o River Plate na noite de hoje. Após o resultado de 2 a 2 no Beira-Rio, o técnico Odair Hellmann disse que se tratou de um "jogo de gente grande".

"Foi um grande jogo, em primeiro lugar. Dois tempos distintos. No primeiro tempo, demoramos uns cinco minutos para nos encontrar. Mas nos encontramos. Dominamos a partida, fizemos dois e era para ter feito mais. Para mim, foi pênalti no Edenílson. Mas para vencer, não é só dentro de campo. Mas em todos os aspectos. Não é fácil. No segundo tempo, o River deu amplitude, abriu linha de três, não conseguimos mais pressionar a saída. E eles fizeram dois gols de bola parada, que decide jogos. Foi um jogo de gente grande", disse o treinador.

Odair ainda sublinhou a falta de oportunidades claras do River Plate, que teve mais posse de bola mas não chegou com tanta frequência ao gol do Inter.

"Mas com bola rolando, situações criadas, o River não fez o Marcelo Lomba fazer uma defesa sequer. Das seis situações do River, quatro foram para fora. Nós tivemos oito situações de gol, quatro perigosas, dois gols. O Inter buscou a vitória até o fim. O resultado, depois do jogo, não é de todo ruim. Não é o que a gente queria, mas mantivemos a liderança e terça-feira temos outra decisão pela frente", disse citando a partida contra o Palestino, em que basta vencer para o Inter ir às oitavas de final da Libertadores.

O treinador do Inter ainda lembrou os momentos difíceis pelos quais o Colorado passou anos atrás para sublinhar o bom resultado no empate em 2 a 2, mesmo que tenha estado tão perto da vitória.

"Há alguns anos, a gente tinha dificuldade para ganhar do Boa Esporte aqui, do Luverdense. Jogamos a Série B. Temos que saber qual o caminho que está sendo traçado. É um caminho de respeito. Me sinto muito orgulhoso do que estes caras fazem. Disputando um futebol que é do nosso tamanho. Estávamos acostumados, recuperamos, voltamos, hoje enfrentamos de igual para igual o atual campeão da América, é isso que serve de lição", finalizou.

No sábado, o Colorado encara o Caxias no Beira-Rio. É jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Internacional