PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2019


Mesmo com VAR, arbitragem desagrada São Paulo e Palmeiras no Morumbi

Siga o UOL Esporte no

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

31/03/2019 04h00

Nem mesmo o uso da tecnologia fez a arbitragem ser poupada de críticas no clássico de ontem entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, válido pela ida da semifinal do Campeonato Paulista. As duas equipes deixaram o gramado reclamando de Vinícius Furlan e seus companheiros que comandaram o apito.

Os telespectadores em geral, mesmo os que não eram são-paulinos ou palmeirenses, também reclamaram do procedimento do árbitro de vídeo, que ajudou a cancelar marcação de pênalti de Reinaldo em Dudu no primeiro tempo. A cartilha da Federação Paulista de Futebol recomenda que todos os pênaltis passem por revisão, mas que só sejam cancelados em caso de erro claro e óbvio.

E você? O que achou?

O árbitro acertou ao cancelar o pênalti marcado para o Palmeiras contra o São Paulo? Vote

Resultado parcial

Total de 12089 votos
45,91%
54,09%
Total de 12089 votos

Felipão reclama de um lado. Mancini critica do outro

O técnico do Palmeiras foi o primeiro a dar entrevista coletiva no Morumbi. Se em algumas ocasiões ele evita críticas e análises ao árbitro, desta vez, ele detonou o VAR de uma forma geral.

Todos estão vendo que quem manda no jogo é quem está na cabine. Se assobiar na cabine, o cara troca aqui. O árbitro não manda mais nada, zero, ele não toma decisão nenhuma. Ele está esperando que o lá de cima fale alguma coisa. Ele não tem autoridade mais nenhuma. Zero. Não é pelo jogo de hoje. Está sendo assim em todo lugar. Aqui, no Rio...

Do outro lado, Mancini também não poupou críticas a Vinícius Furlan. Segundo ele, depois de anular o pênalti, a conduta foi alterada em outros momentos cruciais do jogo.

O fato de não marcar o pênalti fez com que ele analisasse de maneira diferente alguns lances. Não marcou três lances de falta para a gente. Acho que a postura do árbitro se alterou ao longo do jogo, quando você reclama de um lance e vê que a interpretação foi errada, a gente fica envergonhado.

Teve tanta polêmica que nem lembraram do Pato...

Alexandre Pato era para ser um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais e no estádio durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras. Afinal, o atacante faria a sua primeira aparição pública após o acertar o seu retorno. No entanto, com a polêmica do VAR, o fato de o reforço ver o jogo com a namorada Rebeca Abravanel ficou em segundo plano.

O que vem por aí

Para o clássico de domingo, o São Paulo ainda não deve contar com Hernanes, em recuperação de lesão na coxa esquerda. O meio-campista vai ser analisado no início da semana, mas a tendência é ele ainda não ter condições para entrar em campo. Os atacantes Rojas (cirurgia no joelho direito) e Gonzalo Carneiro (tendinite no joelho direito) também devem completar a lista de desfalques. Alexandre Pato não está inscrito no Campeonato Paulista e só poderá estrear no Brasileirão.

Do outro lado, o Palmeiras ainda precisa se preocupar com o jogo de terça-feira, pela Libertadores, contra o San Lorenzo, da Argentina. Gustavo Gómez é dúvida por conta de uma torção no tornozelo. Victor Luís também machucou o tornozelo e ainda é dúvida.