Topo

Grêmio

Grêmio assina contrato de formação com promessa de 14 anos

Nathan, de 14 anos, assina contrato de formação com as categorias de base do Grêmio - Arquivo Pessoal
Nathan, de 14 anos, assina contrato de formação com as categorias de base do Grêmio Imagem: Arquivo Pessoal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2019 16h42

Na manhã da última sexta-feira, o Grêmio firmou contrato de formação com uma de suas principais promessas mais jovens. Natan, de 14 anos, assinou por dois anos com o clube e quando completar 16 poderá ter seu primeiro vínculo profissional.

No clube desde os 12 anos, o menino nascido no Rio de Janeiro treinava com as escolinhas e já se destacava desde cedo. Foi eleito melhor jogador da categoria 2006 na Iber Cup, competição pela qual foi campeão com o Grêmio.

Nathan, do Grêmio, com os empresários Rogério Garcia e Jorge Machado - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Já patrocinado pela fornecedora de material esportivo Puma, ele conquistou o título da Liga Sul-Brasileira BG Prime e foi eleito melhor jogador Sub-13 da competição do ano passado.

O contrato de formação é uma ligação de atleta com clube que antecede o primeiro vínculo profissional. Um mecanismo que impede a saída do jogador de forma gratuita antes que ele tenha idade suficiente para assinar.

O agropecuarista Rogério Garcia, proprietário da RG Sport, em parceria com Jorge Machado, do grupo JMB, administra a carreira do jovem.

Agora, Nathan parte do campo do Cristal, em Porto Alegre, onde treinam as escolinhas do Grêmio, para o CT Presidente Helio Dourado, na cidade de Eldorado do Sul, na região metropolitana da capital gaúcha. Por lá trabalham todas as categorias de base do clube.

Grêmio vence o Pelotas na Boca do Lobo

bandrs

Grêmio