PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Autor de "Passinho do Neymar" espera atenção de ídolo em meio a críticas

Sósia de Neymar gravou clipe do grupo "Os Vira Latas" na Vila Belmiro: publicação se aproxima de 400 mil visualizações - Ivan/Kondzilla
Sósia de Neymar gravou clipe do grupo "Os Vira Latas" na Vila Belmiro: publicação se aproxima de 400 mil visualizações Imagem: Ivan/Kondzilla

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

13/03/2019 04h00

O ano de 2019 de Neymar não tem sido fácil. Logo em janeiro, ele sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, problema similar ao que atrapalhou sua preparação para a Copa do Mundo da Rússia, no ano passado. Depois, foi alvo de fortes críticas por dançar até o chão só três dias depois de parar de usar muletas, no Carnaval de Salvador, e ainda assistiu do estádio Parque dos Príncipes à eliminação precoce do PSG na Liga dos Campeões.

Em meio à onda de críticas e exposição, o jogador brasileiro ganhou uma homenagem positiva. Em forma de funk: "Passinho do Neymar", do grupo Os Vira Latas está disponível na internet há pouco mais de um mês.

LEIA MAIS

A música foi composta por Douglas Martins, vocalista do grupo, e teve o clipe produzido por Kondzilla, dono de um dos principais canais do segmento. Há imagens gravadas na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé, lugares onde Neymar despontou com a camisa do Santos, e participação de bailarinas que estão no ar no programa "Domingão do Faustão", Tainá Grando, Mayara Araújo, Yanca Guimarães e Andrine Herrero, e de um famoso sósia do jogador. Apesar de toda a produção envolvida, Neymar ainda não deu qualquer sinal de ter visto a homenagem. Será que o mau momento nos bastidores tem a ver com isso?

"O Neymar é de lua. Pode acordar e postar do nada, pode ser que volte a jogar e seja a primeira música que ele dança, pode chegar a Copa América no Brasil e ele curtir, pode algum dos outros jogadores citados [na música], tipo Daniel Alves, Mbappé ou Cavani, mostrarem para ele... Eu fiz meu trabalho, sou muito fã do Neymar e se ele souber da música é consequência disso. Lógico que se ele postar vai mudar minha vida, mas eu fiz como fã", diz Douglas Martins, vocalista de Os Vira Latas, ao UOL Esporte.

Além dos jogadores do PSG, a música também cita Ronaldinho Gaúcho. Até o promoter David Brazil, amigo do jogador, foi convidado para participar do clipe, mas declinou. O refrão é chiclete: "Caraca, eles quicam pra cá, Caraca, elas quicam pra lá. Pedalando, rebolando, no passinho do Neymar."

Neymar - Franck Fife/AFP - Franck Fife/AFP
No Parque dos Príncipes, Neymar viu PSG cair para o Manchester United na Champions
Imagem: Franck Fife/AFP

Os Vira Latas é um grupo de funk que existe há seis anos. Além de Douglas, fazem parte os dançarinos Dioguinho, que já foi do grupo Os Hawaianos (do hit "Sequência do Pente", de 2008), e Bruno. "Passinho do Neymar" é uma composição mais ou menos da época de formação do grupo, mas só ganhou produção forte em 2019.

"Ele é meu ídolo. Eu já tinha a música pronta há anos e fui mudando. No último minuto, eu tinha produzido de um jeito, aí mudei para um beat mais rápido. Mas a ideia sempre foi fazer uma homenagem, porque ele é a maior mídia que tem no Brasil, uma das maiores do mundo, e não tem muitas músicas em homenagem a ele. Aí eu juntei as duas coisas", diz o cantor, que é torcedor do Corinthians, mas já planeja os próximos hits sem foco no futebol: "Quero uma produção maior, gravar com participação de um grande artista. O 'Passinho do Neymar' vai ficar para sempre. Se vai estourar ou não, vai ficar. E outras coisas virão depois."

Futebol