Corinthians e Santos empatam, e Palmeiras ainda não se classifica
Os quatro grandes do Campeonato Paulista entraram em campo em três jogos neste fim de semana. O clássico entre Corinthians e Santos ficou apenas no 0 a 0. O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Mirassol, mesmo placar de São Paulo x Ferroviária, e perdeu a chance de se classificar no grupo B já nesta 10ª rodada.
Se a equipe alviverde tivesse vencido este jogo, teria ido a 21 pontos e já não poderia mais ser alcançada na liderança. No entanto, o empate com o Mirassol deixou o Palmeiras com 19, a seis de distância do Novorizontino e a cinco do Guarani. Como restam seis pontos em disputa nas duas últimas rodadas, os dois times do interior ainda podem superar o Verdão.
O Corinthians lidera o grupo C, mas tudo pode acontecer nos dois próximos jogos. Afinal, o Timão tem 15 pontos, a Ferroviária tem 14, e o Bragantino tem 10. Mesmo na lanterna, o Mirassol está seis pontos abaixo dos corintianos e ainda tem chance de se classificar.
O resultado no clássico paulista não mudou a vida do Santos, que já está classificado para a próxima fase, mas a vitória do Red Bull sobre o Oeste, por 2 a 1, deixou o Peixe a apenas dois pontos de distância do segundo colocado e sob risco de perder a ponta.
Dos quatro grandes do estado, o São Paulo é o que tem maiores motivos para se preocupar. A equipe de Vagner Mancini só empatou com a Ferroviária por 1 a 1, mas o Ituano venceu o Guarani por 2 a 1. Ou seja, a equipe de Itu tem, agora, os mesmos 14 pontos do Tricolor e leva vantagem no saldo. O Oeste tem 12, e o Botafogo-SP já não é mais ameaça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.