Topo

Esporte


Fellaini anuncia aposentadoria da seleção belga: "Foi uma honra"

Fellaini defendeu a seleção belga por 12 anos -
Fellaini defendeu a seleção belga por 12 anos

Do UOL, em São Paulo

07/03/2019 18h34

Nesta quinta-feira (7), Marouane Fellaini anunciou sua aposentadoria da seleção belga. O meia usou as redes sociais para dar a notícia a gradecer pela oportunidade e pela honra de ter representado seu país nos últimos 12 anos.

"Não foi uma decisão fácil, mas acho que essa é a hora certa de sair e deixar que a nova geração de jogadores belga continue esse período de muito sucesso na história do futebol da Bélgica. Foi uma honra representar meu país em 87 jogos e ter participado de duas Copas do Mundo e uma Eurocopa pela Bélgica", escreveu.

Aos 31 anos, o meio-campista defende o Shandong Luneng, da China, desde o fim de janeiro. Antes disso, Fellaini atuava pelo Manchester United, onde jogou desde a temporada 2013/14, após longa passagem pelo Everton, também da Inglaterra.

Pela seleção, o grande destaque foi o terceiro lugar conquistado na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, depois de ter inclusive eliminado o Brasil nas quartas de final.

"Desejo ao treinador e ao elenco muito sucesso para as próximas eliminatórias europeias. Obrigado, Bélgica", encerrou o jogador.

Mais Esporte