Topo

Alisson lamenta perda da liderança, mas garante Liverpool "focado"

Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/03/2019 16h11

Um tropeço contra o Everton, neste domingo (3), fora de casa, custou ao Liverpool a liderança do Campeonato Inglês. Com o empate por 0 a 0, os Reds viram o Manchester City consolidar-se na primeira colocação. O goleiro brasileiro Alisson, que novamente não sofreu gols, lamentou a perda da liderança, mas reforçou que o Liverpool segue "focado" em busca do título.

"Pra gente não muda nada (perder a liderança), vamos continuar trabalhando da mesma maneira. Queremos estar sempre na ponta. Até esse momento, a gente liderou em alguns momentos, o City em outros. Continuaremos nossa luta, nosso trabalho, com o foco em vencer cada partida para, aí sim, ver o que vai acontecer lá na frente", disse o goleiro em entrevista à ESPN. 

Apesar do empate, Alisson, convocado por Tite para defender a seleção brasileira neste mês, passou mais uma partida sem sofrer gols. Contra o Everton, o arqueiro chegou ao 17º jogo sem sofrer gols, em 29 rodadas da Premier League. Em sua análise do clássico da cidade de Liverpool, Alisson lembrou da falta de "capricho" do time. 

"(Faltou) A bola ter entrado, única coisa que poderia ter mudado nossa situação. No segundo tempo, arriscamos bastante. Precisávamos do resultado para continuar na corrida do título e nos expomos um pouco. Mesmo assim, a equipe trabalhou muito bem. Sabíamos que eles (Everton) dariam a vida. Um derby, um clássico, se tem alguém que não quer que sejamos campeões são eles. Infelizmente a bola não entrou. Faltou caprichar mais, faltou fazer a escolha certa", afirmou Alisson. 

A nove rodadas do fim da competição, apenas um ponto separa o líder Manchester City, com 71 pontos, do vice-líder Liverpool, com 70. A briga pelo título promete ser ainda mais acirrada, e Alisson destacou uma qualidade do City: a experiência. Um dos principais times da Inglaterra, o Liverpool nunca conquistou o título da Premier League - disputada desde 1992/93.

"Eles (City) têm a favor a experiência de terem sido campeões ano passado. O Liverpool nunca venceu a Premier League. Temos jogadores que disputaram a final da Champions ano passado, esse ano lideramos o Inglês por muitas rodadas, e seguimos na corrida. Hoje, somamos um ponto, não perdemos, e é importante somar", destacou.