Danilo Fernandes fecha sete meses sem atuar e aguarda avaliação para voltar
Danilo Fernandes ficou fora da lista de inscritos pelo Internacional na Libertadores, mas não está tão longe assim de voltar a jogar. O goleiro tem treinado com bola, mas ainda precisa superar reflexos finais da cirurgia no ombro direito. A palavra do clube gaúcho é que ele será reavaliado constantemente para receber liberação e, enfim, retornar aos jogos.
O goleiro já fechou sete meses sem atuar. A última partida de Danilo pelo Inter foi contra o Botafogo, no longínquo 29 de julho do ano passado.
A longa parada, pela cirurgia e recuperação antes de retomada dos treinos com bola, foi o argumento do Inter para deixar o antigo dono absoluto da camisa 1 no Beira-Rio fora da lista para a fase de grupos da Libertadores.
O Internacional não dá prazo para o goleiro voltar a jogar. Segundo o clube, Danilo Fernandes será reavaliado diariamente para progredir no retorno aos jogos. Ainda de acordo com o relato do departamento de futebol colorado, o jogador trabalha com pequenas limitações.
Danilo Fernandes não está inscrito no Campeonato Gaúcho, mas a lista de atletas aptos a atuar no estadual pode ser modificada até 18 de março. Ou seja, o goleiro pode vir a ser incluído - se apresentar evolução nos próximos dias.
Na Libertadores, o regulamento permite troca de goleiro em caso de lesão. Se houver baixa no trio de goleiros inscritos pelo Inter, a reposição é imediata e não conta como troca prevista para depois de cada fase do torneio.
Enquanto Danilo segue fora, Marcelo Lomba se consolida como titular. Daniel e Keiller completa a lista de goleiros à disposição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.