PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Danilo Fernandes fecha sete meses sem atuar e aguarda avaliação para voltar

Danilo Fernandes ainda precisa superar "pequenas limitações" nos treinos para voltar a jogar - Ricardo Duarte/Inter
Danilo Fernandes ainda precisa superar 'pequenas limitações' nos treinos para voltar a jogar Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2019 04h00

Danilo Fernandes ficou fora da lista de inscritos pelo Internacional na Libertadores, mas não está tão longe assim de voltar a jogar. O goleiro tem treinado com bola, mas ainda precisa superar reflexos finais da cirurgia no ombro direito. A palavra do clube gaúcho é que ele será reavaliado constantemente para receber liberação e, enfim, retornar aos jogos.

O goleiro já fechou sete meses sem atuar. A última partida de Danilo pelo Inter foi contra o Botafogo, no longínquo 29 de julho do ano passado.

A longa parada, pela cirurgia e recuperação antes de retomada dos treinos com bola, foi o argumento do Inter para deixar o antigo dono absoluto da camisa 1 no Beira-Rio fora da lista para a fase de grupos da Libertadores.

O Internacional não dá prazo para o goleiro voltar a jogar. Segundo o clube, Danilo Fernandes será reavaliado diariamente para progredir no retorno aos jogos. Ainda de acordo com o relato do departamento de futebol colorado, o jogador trabalha com pequenas limitações.

Danilo Fernandes não está inscrito no Campeonato Gaúcho, mas a lista de atletas aptos a atuar no estadual pode ser modificada até 18 de março. Ou seja, o goleiro pode vir a ser incluído - se apresentar evolução nos próximos dias.

Na Libertadores, o regulamento permite troca de goleiro em caso de lesão. Se houver baixa no trio de goleiros inscritos pelo Inter, a reposição é imediata e não conta como troca prevista para depois de cada fase do torneio.

Enquanto Danilo segue fora, Marcelo Lomba se consolida como titular. Daniel e Keiller completa a lista de goleiros à disposição.

Internacional