PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Uefa abre expediente por 'conduta inapropriada' contra Diego Simeone 

Simeone faz gesto obsceno após gol do Atlético de Madri - Reprodução
Simeone faz gesto obsceno após gol do Atlético de Madri Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/02/2019 15h05

O Comitê de Disciplina da Uefa abriu, nesta tarde, um expediente contra o técnico do Atlético de Madri Diego Simeone. Na vitória por 2 a 0 contra a Juventus, pelo jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões, o treinador argentino comemorou um dos gols segurando sua genitália e se virou na direção das arquibancadas do estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

O órgão que rege o futebol europeu considera o ato de Simeone uma 'conduta inapropriada'. Vale lembrar, que o treinador concluiu nesta temporada uma punição de quatro jogos após ser expulso na semifinal da Liga Europa, contra o Arsenal, no primeiro semestre do ano passado. 

Simeone pediu desculpas e disse que o ato foi uma forma de 'expressão, pelo que sente por seus jogadores'. 

Outro expediente foi aberto contra o Atlético de Madri pelo bloqueio das escadas e pelo lançamento de objetos por parte de sua torcida.

O técnico da Juventus Massimiliano Allegri também é alvo da Uefa, e pode ganhar uma punição, pelo tempo que a equipe italiana demorou para voltar do vestiário durante o intervalo da partida. 

A partida de volta entre as duas equipes acontece no dia 12 de março, no Juventus Stadium, às 17h (horário de Brasília). 
 

Esporte